Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Seminário Internacional Filmes e Vídeos de Artistas [com interpretação em Libras]

Com convidados de instituições culturais do Brasil e do exterior, evento discute acervos audiovisuais e cinema de exposição

Publicado em 09/03/2016

Atualizado às 14:55 de 21/09/2018

Libras

A gestão de acervos audiovisuais e a curadoria de obras dessa área de expressão em espaços expositivos são os temas do Seminário Internacional Filmes e Vídeos de Artistas, que ocorre em 23 de março no Itaú Cultural, em São Paulo, com representantes de instituições culturais do Brasil e do exterior.

O evento acontece como programação paralela da exposição Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural, com obras de artistas brasileiros que mesclam audiovisual e arte contemporânea, em cartaz até 22 de maio no instituto.

Serão realizadas duas sessões. Às 17h30, a mesa Acervo de Filmes e Vídeos de Artistas reúne Cristina Cámara, do Museu Reina Sofía, na Espanha; Victoria Giraudo, do Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (Malba), na Argentina; e Cristina Freire, do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC/USP). A mediação é da pesquisadora Christine Mello.

Essa mesa retoma um debate que estava na origem da exposição Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural. O acervo começou a ser construído em 2011, e na ocasião foi realizado o Seminário Filme, Vídeo e Arte: Compartilhando Experiências. Com participação de representantes de centros culturais e especialistas, o evento abordou também constituição, preservação e difusão de acervos.

Às 20h, Cinema de Exposição: Curadorias – que debate a presença do audiovisual nas mostras de arte contemporânea – tem a participação de Jochen Volz, da 32ª Bienal de São Paulo; Moacir dos Anjos, da Fundação Joaquim Nabuco (Recife/PE); e Jane de Almeida, curadora independente. A mediação é do curador da exposição Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural, Roberto Moreira S. Cruz.

Saiba mais na aba Programação.

Seminário Internacional Filmes e Vídeos de Artistas
[com interpretação em Libras]
quarta 23 de março de 2016

Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares

[livre para todos os públicos]

Entrada gratuita – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

Compartilhe