Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Série Postal realiza lançamento na Banca Tatuí

Um dos selecionados do programa Rumos 2015-2016, o projeto Série Postal, do jornalista Ramon Vitral, consiste na publicação e na...

Publicado em 17/03/2017

Atualizado às 10:46 de 03/08/2018

Um dos selecionados do programa Rumos 2015-2016, o projeto Série Postal, do jornalista Ramon Vitral, consiste na publicação e na distribuição de 12 postais contendo pequenas histórias em quadrinhos de diferentes artistas do país. Lançados mês a mês, já foram distribuídos dois deles, um de autoria de Pedro Franz e o outro de Pedro Cobiaco. Em março, no dia 25, acontece o lançamento do postal de Taís Koshino na Banca Tatuí, no centro de São Paulo.

[caption id="attachment_96858" align="aligncenter" width="358"]A Banca Tatuí é a primeira banca de rua a se dedicar a publicações independentes A Banca Tatuí se localiza no bairro Santa Cecília[/caption]

Ramon escolheu o formato do cartão-postal – pequeno e limitado – para instigar um exercício com a linguagem, uma vez que os autores teriam de produzir uma narrativa com começo, meio e fim em poucos quadros. Entre os artistas que participam do projeto, seis homens e seis mulheres, estão também nomes como Felipe Portugal, Bianca Pinheiro e Manzanna. Além disso, para ampliar o acesso ao universo dos quadrinhos, os postais serão distribuídos gratuitamente. Saiba mais sobre o projeto aqui.

A banca

Antigamente, a Banca Tatuí era apenas mais uma das inúmeras bancas de jornais da cidade de São Paulo. Depois de reformado e estilizado pela editora Lote 42, o pequeno espaço se tornou a primeira banca de rua dedicada inteiramente à venda de publicações independentes nos mais variados formatos, temas e gêneros. São zines, livros, revistas e jornais de autores e editoras de todo o Brasil.

Para promover o lançamento das publicações à venda na loja, a Banca Tatuí realiza uma série de festas, com sessões de autógrafos, shows e outras atrações – tudo gratuito. O postal de Taís Koshino será apresentado na primeira festa do ano da banca, onde também haverá distribuição dos dois primeiros postais da série de Vitral, lançados em janeiro e fevereiro. Ocorrem ainda os lançamentos do livro Fachadas, de Rafael Sica, e do zine Mó Apocalipse, com presença do artista Jaca. Taís, Sica e Jaca estarão presentes para autografar as publicações. A festa acontece no dia 25 de março de 2017, das 16h20 às 20h, na Banca Tatuí (R. Barão de Tatuí, 275 – Bairro Santa Cecília, São Paulo).

Compartilhe