Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Silva

Cantor faz show do disco Júpiter com a participação de convidados especiais

Publicado em 22/01/2016

Atualizado às 10:18 de 03/08/2018

O cantor, compositor e multi-instrumentista capixaba Silva apresenta o show do seu terceiro álbum de carreira, Júpiter, acompanhado pelos músicos Hugo Coutinho (bateria e baixo), Rodolfo Simor (guitarra e synth) e Jackson Pinheiro (baixo). O espetáculo conta ainda com a participação especial de Cícero (no sábado, às 21h) e Maria Gadú (no domingo, às 19h), que se apresentam com o artista pela primeira vez.

“O Cícero é meu amigo desde quando comecei”, conta Silva. “Quando lancei meu EP [Silva, 2011], ele estava lançando o seu primeiro disco [...] Sempre um ia ao show do outro, mas nunca gravamos ou fizemos shows juntos [...] Então, esta vai ser a primeira vez que o Cícero se apresenta comigo.”

Sobre a também amiga e parceira de gravadora Maria Gadú, o músico conta que ela sempre foi querida e generosa. “Eu tenho muito carinho pela Gadú. No ano passado viajei várias vezes para São Paulo [...] E acabei me encontrando bastante com ela”, diz. “No final do ano, no Réveillon, eu fiz o convite [para o espetáculo]. E também vai ser uma coisa inédita.”

Na apresentação Silva mostrará as 11 faixas que compõem o seu mais recente trabalho – sendo nove delas em coautoria com o irmão, Lucas –, como “Eu Sempre Quis”, “Feliz e Ponto” e “Deixa Eu Te Falar”, além de sucessos dos discos Claridão (2012) e Vista pro Mar (2014) e de versões para canções de Marisa Monte, Lulu Santos e Clube da Esquina.

Silva, que já esteve em festivais como Sónar São Paulo, Lollapalooza Brasil e Rock in Rio Lisboa e tem passagem por países como os Estados Unidos, vem sendo reconhecido por grandes nomes da nossa música por sua contribuição musical repleta de personalidade, que mistura elementos de gêneros variados – desde a música eletrônica contemporânea até a MPB, passando pelo pop e pelo R&B.

“O ano de 2015 foi bastante produtivo”, comenta Silva. “Eu estive em contato com pessoas que musicalmente são muito importantes para mim. Fiz a turnê com a Gal [Costa] no começo do ano, depois gravei uma música com o Lulu [Santos] e, no final de 2015, fiz um tributo a Marisa Monte, o que acabou me deixando próximo a ela.”

Perguntado sobre os planos para 2016, o músico diz que é sempre uma surpresa o que está por vir, mas quer se apresentar em cidades onde ainda não esteve com seu trabalho. “O Brasil é muito grande e eu vejo que ainda estou com foco no Sudeste [...] Então, quero tentar levar esse show para o máximo de lugares que eu conseguir, para onde houver pessoas que queiram assistir”, conclui. Os fãs com certeza agradecem.

Saiba mais sobre Silva no Álbum Itaú Cultural.

Silva
sábado 20 e domingo 21 de fevereiro
sábado às 21h e domingo às 19h
duração: 90 minutos (aproximadamente)

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
A venda de ingressos para este espetáculo está disponível no site e nos pontos de venda da Ingresso Rápido e também pode ser feita pelo telefone 11 4003 1212.
Na bilheteria do Auditório Ibirapuera, os ingressos poderão ser adquiridos a partir do dia 19 de fevereiro (sexta-feira), nos seguintes horários:
sexta e sábado, das 13h às 22h
domingo, das 13h às 20h

[livre para todos os públicos]

 

Compartilhe