Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

SIM São Paulo

Auditório é palco dos shows de abertura do evento

Publicado em 25/11/2016

Atualizado às 10:35 de 03/08/2018

A quarta edição da Semana Internacional de Música (SIM) começa no dia 7 de dezembro, e o palco do Auditório Ibirapuera receberá a abertura do evento. A programação da noite será gratuita – os ingressos deverão ser retirados com uma hora e meia de antecedência. A celebração conta com dois grandes shows: Mahmundi, às 20h, e Elza Soares e Liniker, às 21h.

Mahmundi lançou o seu primeiro disco, homônimo, em 2016. Até então a cantora havia realizado dois EPs: Efeito das Cores (2012) e Setembro (no ano seguinte). O álbum não foi gravado em um estúdio, mas sim realizado na casa da artista, adaptando-se aos equipamentos disponíveis. “Pra mim foi interessante não gravar em estúdio, foi um desafio. O disco não foi feito por um grande produtor, por exemplo. Todos somos grandes produtores, mas precisamos de oportunidades”, conta a carioca que hoje vive em São Paulo.

Durante cinco meses, Mahmundi se debruçou sobre a produção da obra, que já estava em seus planos havia alguns anos. A gravação em casa e a ajuda de amigos na elaboração de composições se refletem no intimismo das canções. Além disso, a cantora explica: “O álbum é solar; meu intuito é que de qualquer lugar que estivessem ouvindo, de qualquer angulação, ele continuasse solar. Fiquei muito feliz com o resultado”.

As influências de Mahmundi não se centralizam em bandas ou cantores. “Não tenho nenhuma referência clara – pode ser uma pessoa que me inspira muito, histórias da rua, conversas com amigos. Acho que o que importa mesmo é como você chega lá, o que te move, o que você está vendo, o que você quer falar”, afirma. É assim que a cantora carioca tem sido descoberta e tem descoberto São Paulo: “É tudo muito rápido aqui. O meu olhar para a cidade, participando deste momento novo, trocando experiências com grandes pessoas e abrindo a cabeça, isso é muito importante”.

Após a apresentação de Mahmundi, sobe ao palco a banda Liniker e os Caramelows, acompanhada de Elza Soares. O repertório engloba dois discos lançados no Auditório – Remonta (do grupo paulista) e A Mulher do Fim do Mundo (da cantora carioca). “A Elza sempre foi uma inspiração muito grande para a banda toda, e o disco A Mulher do Fim do Mundo é especial pra gente, principalmente no que diz respeito aos arranjos e às texturas. A figura da Elza e o que ela representa na música brasileira, as mensagens que ela trouxe nesse disco têm muito a ver com o que pretendemos passar em nossa criação”, conta a banda sobre a identificação com a cantora.

A Semana Internacional de Música de São Paulo também tem uma importância específica para o grupo: “Este show é muito especial para nós porque ele conecta nosso trabalho de várias maneiras. O primeiro show que fizemos em São Paulo foi na SIM de 2015, quando nos apresentamos como parte da programação de showcases do evento”.

Até o dia 10 de dezembro, a SIM realizará palestras, debates, workshops e atividades relacionadas ao mercado musical. A programação completa do evento, com dezenas de shows gratuitos, pode ser conferida no site simsaopaulo.com.

SIM São Paulo
quarta 7 de dezembro de 2016
às 20h
[duração aproximada: 120 minutos]

Entrada gratuita [os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa].

[livre para todos os públicos]

Compartilhe