Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Peter Anthony Cariani - Emergência! - Simpósio Emoção Art.ficial 4.0 (English)

Palestra "Emergência e Criatividade", do americano Peter Cariani, biólogo e doutor em ciências de sistemas pela Binghamton University. A...

Publicado em 17/05/2012

Atualizado às 15:00 de 13/08/2017

Palestra "Emergência e Criatividade", do americano Peter Cariani, biólogo e doutor em ciências de sistemas pela Binghamton University.

A palestra de Cariani parte do princípio de que sistemas diversos - de crianças em fase de crescimento a robôs sofisticados - experimentam o mundo e, após tentativas e erros, adquirem independência e se remodelam originando novos comportamentos e funções. Trata-se da capacidade do sistema aprender por conta própria e se ajustar positivamente ao meio externo. Dr. Wires on Emergence, o curta que antecede essa palestra, aborda a emergência de forma bem humorada. O personagem que batiza o filme encarna um cientista britânico que evangeliza a cibernética e esclarece conceitos complexos de tecnologia para um público não especializado.

A palestra faz parte do Simpósio Internacional Emoção Art.ficial 4.0 - Emergência!, promovido pelo Instituto Itaú Cultural.

Compartilhe