Twitter Itaú Cultural Facebook Itaú Cultural Logo Itaú cultural

Aracaju,por Antonio Carlos Viana

Antonio Carlos Viana nasceu em Aracaju, Sergipe, em 1946. Mestre em teoria literária, já publicou cinco coletâneas de contos. Morou no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e no exterior. Hoje, reside em Aracaju.

A Aracaju de Antonio Carlos Viana

Veja as Fotos:

Compartilhe esta cidade:   

Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook

Das várias instâncias das memórias, uma se destaca e é presente em quase todas as lembranças: os lugares nos quais crescemos, vivemos e nos formamos. O projeto Memórias Capitais retrata cada capital brasileira através da provocação de lembranças íntimas de pessoas nativas desses lugares e que têm como ofício a criação (música, literatura, cinema etc.). Perfumes, cores, sons, texturas e sabores são algumas das reminiscências compiladas em um poético ensaio sonoro e fotográfico. Cada personagem encontra o lugar que a cidade ocupa na sua própria trajetória, desde as memórias mais ingênuas e infantis às maduras e críticas. Através de entrevistas, tanto na casa quanto em passeios por pontos que remetem à vivência do entrevistado, um rascunho de tempos e lugares começa a se projetar, sempre em programas de cerca de 10 minutos.

créditos
Ideia originalCacá MachadoDireção, montagem e fotografiasMatthieu RougéUma realizaçãoEstúdio Zut!
equipe Aracaju
Som DiretoPedro VinciEditing das fotosVictor DragonettiCriação sonoraIvan GarroScan e retoqueAle Branco

 

acalapambaceesgomamtmsmgpapbprpepirjrnrsrorrscspseto AcreAlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáEspírito SantoGoiásMaranhãoMato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins