Twitter Itaú Cultural Facebook Itaú Cultural Logo Itaú cultural

Recife,por Cláudio Assis

Cláudio Assis nasceu em Caruaru no interior de Pernambuco, em 1959. Sozinho, mudou-se para Recife aos 16 anos. É cineasta e ganhou em julho de 2011 o prêmio de melhor filme no festival de Paulínia com o longa-metragem A Febre do Rato.

A Recife de Cláudio Assis

Veja as Fotos:

Compartilhe esta cidade:   

Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook

Das várias instâncias das memórias, uma se destaca e é presente em quase todas as lembranças: os lugares nos quais crescemos, vivemos e nos formamos. O projeto Memórias Capitais retrata cada capital brasileira através da provocação de lembranças íntimas de pessoas nativas desses lugares e que têm como ofício a criação (música, literatura, cinema etc.). Perfumes, cores, sons, texturas e sabores são algumas das reminiscências compiladas em um poético ensaio sonoro e fotográfico. Cada personagem encontra o lugar que a cidade ocupa na sua própria trajetória, desde as memórias mais ingênuas e infantis às maduras e críticas. Através de entrevistas, tanto na casa quanto em passeios por pontos que remetem à vivência do entrevistado, um rascunho de tempos e lugares começa a se projetar, sempre em programas de cerca de 10 minutos.

créditos
Ideia originalCacá MachadoDireção, montagem e fotografiasMatthieu RougéUma realizaçãoEstúdio Zut!
equipe Recife
Som DiretoIvan GarroEditing das fotosVictor DragonettiCriação sonoraMarcos AzambujaScan e retoquePedro Vinci

 

acalapambaceesgomamtmsmgpapbprpepirjrnrsrorrscspseto AcreAlagoasAmapáAmazonasBahiaCearáEspírito SantoGoiásMaranhãoMato GrossoMato Grosso do SulMinas GeraisParáParaíbaParanáPernambucoPiauíRio de JaneiroRio Grande do NorteRio Grande do SulRondôniaRoraimaSanta CatarinaSão PauloSergipeTocantins