Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Takiwara Pataxó – Mekukradjá

“Eu foco muito em valorizar os heróis indígenas, principalmente as mulheres”, diz a cineasta e professora em sua participação no podcast

Publicado em 19/04/2021

Atualizado às 09:15 de 19/04/2021

A professora e cineasta Takiwara Pataxó fala de sua trajetória profissional e do trabalho que faz de valorização de sua cultura com enfoque no papel das mulheres para o povo Pataxó. “O cinema é uma forma também de descolonizar o pensamento, de mostrar esse lado da história que você não encontra nos livros didáticos e na mídia”, comenta Takiwara.

Este depoimento foi gravado remotamente em 2020.

>> Saiba mais sobre no Mapeamento do Mekukradjá.

Ouça todos os episódios já disponíveis do podcast Mekukradjá aqui no site ou em aplicativos especializados, como o Spotify ou o Apple Podcasts, no celular ou no computador – basta pesquisar o nome dos programas.

ITAÚ CULTURAL

Presidente: Alfredo Setubal
Diretor: Eduardo Saron
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes Nassar
Produção audiovisual: Ana Paula Fiorotto
Captação de som: Vocs TV (terceirizada)
Finalização de som: Cinemática Audiovisual (terceirizada)
Locução: Julio de Paula (terceirizado)
Apresentação: Daniel Munduruku

O Itaú Cultural (IC), em 2019, passou a integrar a Fundação Itaú para Educação e Cultura, com o objetivo de garantir ainda mais perenidade às suas ações e o seu legado no mundo da cultura, ampliando e fortalecendo o seu propósito de inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas.

Imagem da professora e cineasta Takiwara Pataxó, de origem indígena. O rosto dela está iluminado em amarelo, enquanto o restante da foto está com um fundo preto e o logo do podcast Mekukradjá em laranja,
Takiwara Pataxó (imagem: divulgação)
Compartilhe