Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Tatá Aeroplano

Canções do novo álbum, Step Psicodélico, são destaque no repertório

Publicado em 04/08/2016

Atualizado às 10:29 de 03/08/2018

O músico Tatá Aeroplano diz que o seu terceiro disco solo, apresentado em maio deste ano, é “um álbum de encontro, de amizade e de amor”. Chamado Step Psicodélico, o novo trabalho é muito mais sobre parceria do que, necessariamente, sobre psicodelia. No dia 26 de agosto, Tatá realiza no Itaú Cultural o show de lançamento do disco, com a participação de alguns dos vários nomes que colaboraram nas canções.

Gravado no Estúdio Minduca, em São Paulo (SP), o álbum contém dez faixas. As músicas, porém, não compõem um conjunto estereotipado no que diz respeito à psicodelia. Segundo Tatá – que também participa das bandas Cerébro Elétrico e Jumbo Elektro –, o disco tem os seus momentos lisérgicos, mas as composições são bastante diferentes umas das outras.

Marcadas por elementos eletrônicos, como o sampler, e por instrumentos comuns, com destaque para a percussão, as músicas de Step Psicodélico seguem um estilo de composição que Tatá utiliza há tempos. Trata-se da composição intuitiva: as canções nascem com naturalidade, movidas pelos instintos e pelas experiências do músico. Além disso, em cada uma das dez faixas, o compositor canta com vozes diferentes, “encarnando as entidades que vivem dentro dele”.

Nessa aventura, tem destaque a participação de vários colegas de Tatá. Na gravação, no arranjo e na produção do disco, três nomes trabalharam com o músico: Dustan Gallas, Junior Boca e Bruno Buarque. Nos vocais dividem-se Tatá e a sua companheira, Julia Valiengo. A artista aparece em canções como “Aventureiros” – de Luiz Gayotto e Flávio Boave –, além de participar na composição de faixas como “Copo de Pedra”.

“Todos os Homens da Terra”, música que abre o disco, é uma parceria elaborada com o músico Peri Pane e tem a participação de mais três artistas: Ciça Góes, Lenis Rino e o poeta arrudA. Bem-humorada, a faixa que dá nome ao CD, por sua vez, conta com a voz de Bárbara Eugênia, colega de longa data de Tatá. Há ainda a colaboração de Flávio Lima (“Outono à Toa”), Gustavo Galo (“Luz no Fim da Tela”) e Juli Manzi (“Eu Inezito”).

Na apresentação no Itaú Cultural, a voz e o violão de Tatá Aeroplano são acompanhados pelos produtores Dustan Gallas (baixo), Junior Boca (guitarra) e Bruno Buarque (bateria), por Julia Valiengo (vocais) e pelo DJ Marco (samplers).

Tatá Aeroplano
sexta 26 de agosto de 2016
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 247 lugares

Entrada gratuita

[distribuição de ingressos:
público preferencial: duas horas antes do espetáculo
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo]

[livre para todos os públicos]

Compartilhe