Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Terça Tem Teatro – Abril

Programação do mês reúne quatro espetáculos

Publicado em 24/03/2015

Atualizado às 21:07 de 02/08/2018

Em abril, o Terça Tem Teatro traz ao Itaú Cultural, em São Paulo, os espetáculos Noel, com a Companhia Ilimitada, no dia 7; Meire Love, com o grupo Bagaceira, no dia 14; Matamoros, com direção de Bel Garcia e atuação de Maíra Gerstner e Luciana Froés, nos dias 21 e 22; e O Líquido Tátil, do grupo Espanca!, no dia 28. As peças acontecem sempre às 20h, com entrada gratuita e interpretação em Libras.

Noel traz “a mágica melancólica e bem-humorada”, segundo o grupo, da vida do violonista, cantor e compositor Noel Rosa (1910-1937). O elenco é formado por Sérgio Albach, Marcio Abreu, Marcio Juliano, Gabriel Schwartz, Marcelo Torrone, Ale Age e Nadja Naira – com participação especial da cantora Mônica Salmaso.

Meire Love, com direção de Yuri Yamamoto e Suzy Élida Lins, também criadora da dramaturgia, fala de exclusão social e esperança por meio da história de três meninas de uma cidade litorânea vítimas de exploração sexual. A cenografia é mínima – três atores sentados em bancos lado a lado representam os personagens femininos.

Matamoros faz parte também da programação paralela da Ocupação Hilda Hilst, que permanece no instituto até 21 de abril. A protagonista, diante das descobertas das relações amorosas e do prazer, se depara com um mistério. Além dessa peça, a Ocupação traz O Meu Lado Homem, um Minicabaré d’Escárnio (saiba mais).

Por fim, O Líquido Tátil retrata um núcleo familiar, seus desejos inconscientes e seu diálogo com as artes e o teatro.

Na aba Programação, tenha outras informações, como minibiografias.

Terça Tem Teatro – Abril
terças 7, 14, 21, 22 e 28 de abril
às 20h

Sala Itaú Cultural – 249 lugares

Gratuito – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

Compartilhe