Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Terça Tem Teatro - dezembro de 2016

Espetáculos de sucesso encerram a programação de teatro do ano

Publicado em 24/11/2016

Atualizado às 10:35 de 03/08/2018

Libras

O Itaú Cultural encerra a programação de teatro de 2016 reapresentando duas peças que foram sucesso de público durante o ano. Nos dias 7 e 8 de dezembro, a Cia Mugunzá volta ao palco do instituto para encenar Luís Antônio Gabriela e, em 13, 14 e 15 de dezembro, a Cia. Hiato realiza novamente Amadores. Todos os espetáculos são gratuitos e acontecem às 20h.

Luís Antônio Gabriela tem início no ano de 1953, com o nascimento de Luís Antônio, filho mais velho de cinco irmãos, que passou a infância, a adolescência e parte da juventude em Santos até ir embora para Espanha aos 30 anos com o nome de Gabriela. O espetáculo é baseado na história do diretor de teatro Nelson Baskerville e foi construído a partir de documentos e depoimentos dele e de seus familiares.

Na peça Amadores se encontram em cena artistas profissionais e amadores de diversas áreas – selecionados por meio de anúncios de jornal ou oficinas públicas. O espetáculo é um relato poético, um passeio por histórias e contextos que poderiam separar as pessoas, mas as aproximam em cena, estabelecendo um palco sem divisões.

Confira os horários e datas de cada apresentação na aba Programação.

Terça Tem Teatro [com interpretação em Libras]
Luís Antônio Gabriela
quarta 7 e quinta 8 de dezembro de 2016

Amadores
terça 13 quarta 14 e quinta 15 de dezembro de 2016

às 20h
Sala Itaú Cultural (piso térreo) 254 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos:
público preferencial: duas horas antes do espetáculo
público não preferencial: uma hora antes do espetáculo

Compartilhe