Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Terça Tem Teatro - junho

Programação especial em homenagem aos 30 anos do grupo Lume Teatro

Publicado em 27/05/2015

Atualizado às 21:09 de 02/08/2018

Em junho o Terça Tem Teatro apresenta uma programação especial para comemorar os 30 anos do grupo Lume Teatro. Nesse mês, o público poderá conferir, no Itaú Cultural, as peças Shi-Zen, 7 Cuias; Alphonsus; O que Seria de Nós sem as Coisas que Não Existem; e Sopro.

Criada em 1985, a companhia tornou-se referência mundial em pesquisas na arte do ator. Passando por 27 países e 4 continentes, o grupo Lume desenvolveu parcerias com mestres da cena artística mundial, como Iben Nagel Rasmussen, Kai Bredholt, Tadashi Endo e Sue Morrison.

Com 16 espetáculos no repertório, o grupo conquistou em 2013 o Prêmio Shell pelo conjunto da obra. Seu trabalho abrange diversas linguagens, como teatro físico, palhaço, dança, teatro de rua e intervenções de grande dimensão ao ar livre.

A companhia possui pesquisa intensa na área de formação de atores, difundindo sua arte e sua metodologia própria de treinamento por meio de oficinas, demonstrações técnicas, intercâmbios de trabalho, trocas culturais, assessorias, reflexões teóricas e projetos itinerantes, que celebram o teatro como a arte do encontro. O Lume é um núcleo de pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Saiba mais sobre os espetáculos em Programação.

Terça Tem Teatro
terças 2, 9, 16 e 30 de junho de 2015
sempre às 20h

[distribuição de ingressos com meia hora de antecedência]

Compartilhe