Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Terça Tem Teatro: novembro de 2016

As peças do mês contam com monólogos e teatro de bonecos

Publicado em 25/10/2016

Atualizado às 10:33 de 03/08/2018

Libras

A programação do Terça Tem Teatro prossegue em novembro com Anônimo, de Eduardo Albergaria (dia 1º); Eugênia, de Gisela de Castro (8); O Quadro de Todos Juntos, com o grupo Pigmalião Escultura que Mexe (15); Milhor, com o Caixa de Imagens (29); e Em Concerto, com o Contadores de Estórias de Paraty (29). Os eventos ocorrem no Itaú Cultural, em São Paulo (SP).

Anônimo é um espetáculo sem texto em que a comunicação com o público é feita por gestos e outros movimentos do corpo. Trata da dificuldade de um indivíduo em construir relações. Isolado, sem expectativas, agindo sem motivo, ele tem um único companheiro: um vasinho de plantas.

Eugênia, monólogo de Gisela de Castro, traz a história de Eugênia José de Menezes, que no século XVIII é enviada à corte real portuguesa, aos 11 anos, para ser dama de honra da princesa Carlota Joaquina. É a própria retratada que conta como se tornou amante do príncipe regente, Dom João VI, e como, grávida, foi expulsa do reino.

O Quadro de Todos Juntos utiliza os recursos do teatro de bonecos para narrar um conto sobre a falência das aparências no convívio de uma família: ao posarem para um retrato, todos têm seus segredos e seus desejos revelados.

Duas das peças do mês são parte também da Mostra de Formas Animadas:

Milhor é uma delas. No espetáculo, os atores peregrinam pelo instituto e interagem com o público. Em certo momento, os artistas se unem e constroem com os espectadores um palco – sobre o qual contam a história de Ci, uma boneca de 7 centímetros. Inspirada no escritor Mário de Andrade.

A outra é Em Concerto, com os melhores momentos de montagens anteriores da Contadores de Histórias de Paraty. As cenas são independentes e abordam situações como um senhor tocando violino, um suicídio e um namoro pré-adolescente.

Para mais informações, acesse a aba Programação.

Terça Tem Teatro
terças 1, 8, 15 e 29 de novembro
às 17h e às 20h

Compartilhe