Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Terça Tem Teatro – outubro

Diferentes peças animam as terças do Itaú Cultural

Publicado em 23/09/2015

Atualizado às 21:09 de 02/08/2018

Libras

O Itaú Cultural dá continuidade à programação de artes cênicas que traz espetáculos teatrais às terças-feiras. Em outubro, o Terça Tem Teatro apresenta peças de diferentes companhias paulistas. 

No dia 6, a companhia circense Os Fofos Encenam irá apresentar a peça A Mulher do Trem, com texto de Maurice Hennequin e Georges Mitchell e direção de Fernando Neves. O espetáculo resgata a estética do Circo-teatro e faz rir com os costumes de uma família de classe média carioca.

O grupo Parlapatões irá encenar, no dia 13, a peça O Burguês Fidalgo, baseada no texto homônimo de Molière. Ligado ao momento histórico brasileiro, o espetáculo traz uma visão crítica, e sempre bem-humorada – forte característica do grupo.

No espetáculo Escalafobética, a Palhaça Rubra fará um musical clownesco voltado para o público adulto. A apresentação acontece no dia 20 e percorre um trajeto fantasmagórico e estranho, com sonoridades que lembram uma ópera-rock.

Por fim, na última terça-feira de outubro, dia 27, será apresentado o processo de criação do espetáculo Cidade Vodu. O experimento irá problematizar a ocupação militar no Haiti, usando o teatro, o cinema e a música para questionar a sistematização do racismo – contando com atores brasileiros e haitianos.

Leia mais na aba Programação

 


Terça Tem Teatro [com interpretação em Libras]
13, 20 e 27 de outubro de 2015
sempre às terças-feiras
às 20h
Sala Itaú Cultural – 249 lugares

Gratuito ingressos retirados com meia hora de antecedência

Compartilhe