Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

"Território Coletivo" em Campinas

Documentário do Itaú Cultural sobre coletivos teatrais da periferia paulista será exibido na Unicamp

Publicado em 07/05/2018

Atualizado às 12:11 de 03/08/2018

Produção do Itaú Cultural, o documentário Território Coletivo será exibido em 9 de maio, às 18h, no Espaço Cultural Casa do Lago, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Com direção de Andréia Briene, Rafael Figueiredo e Karina Fogaça, o filme traz a rotina de coletivos teatrais da periferia da Grande São Paulo, abordando temáticas da gestão cultural e do relacionamento com as comunidades em que esses artistas se inserem.

Após a exibição, ocorrerá uma roda de conversa com a presença de João Junior, membro do Estopô Balaio – um dos grupos retratados no documentário –; Alik Wunder, do Caixeiras da Guia, parte do Coletivo Casarão; e Erika Cunha, do Grupo Matula Teatro.

Território Coletivo registrou em 2016 depoimentos de artistas não só do Estopô Balaio, mas também do Grupo Pombas Urbanas e da Capulanas Cia. de Arte Negra. Os dois primeiros coletivos são da zona leste paulistana, enquanto o último é da zona sul. A obra faz parte de uma série iniciada com Música ao Lado (2016) – documentário sobre o universo de pequenas casas de show em São Paulo, dirigido por Marcel Fracassi e Karina Fogaça – e que será fechada com uma terceira produção em 2019, sobre a relação entre arte e rua.

Assista ao teaser de Território Coletivo:

Território Coletivo
quarta 9 de maio de 2018
às 18h

[livre para todos os públicos]

distribuição de ingressos: uma hora antes do evento

Compartilhe