Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

The Central Scrutinizer Band

Músicos apresentam sucessos da carreira de Frank Zappa

Publicado em 24/02/2016

Atualizado às 10:20 de 03/08/2018

A The Central Scrutinizer Band – formada por Mano Bap (voz e guitarra), Cadu Bap (voz e sax alto), Hugo Hori (voz, sax tenor e soprano e flauta), Beto Montag (voz e percussão), Eron Guarnieri (voz e teclado), Caio Goes (baixo) e Claudio Tchernev (voz e bateria) – sobe ao palco para um show em homenagem ao guitarrista e compositor norte-americano Frank Zappa (1930-1993).

Durante a apresentação, o grupo - que se dedica à obra de Frank Zappa há mais de 25 anos – mostra um repertório composto de clássicos que abrangem todas as fases da carreira de Zappa, além de revisitar algumas canções que nem sempre estão presentes nos shows que a Scrutinizer realiza. “No Auditório nós podemos levantar um repertório um pouco mais intimista”, diz Mano Bap. “Vamos pegar algumas músicas instrumentais, que não tocamos há um bom tempo, e outras vocais com o andamento um pouco mais lento”, explica.

Considerado pela crítica como um dos ícones do rock alternativo, subversor dos formatos estabelecidos, além de polêmico, excêntrico e inovador, Frank Zappa promoveu fusões entre diferentes gêneros musicais – como rock, jazz, folk e música erudita. Criou, em meados dos anos 1960, a banda Mothers of Invention, com a qual lançou Freak Out, tido como o primeiro álbum duplo da história do rock.

A Scrutinizer já recebeu os músicos Ike Willis, Bobby Martin e Ray White, antigos parceiros do artista, para algumas de suas apresentações. Participou do Zappanale Festival, em 2010 – evento na Alemanha exclusivamente voltado para bandas que interpretam Zappa –, e foi elogiada pelo próprio músico em entrevista concedida ao jornalista Fabio Massari, ex-VJ da MTV, no início da década de 1990.

Segundo Mano Bap, é preciso ter vontade e irreverência para tocar as músicas de Zappa. “Isso é uma coisa que o próprio Zappa elogiou quando falou da gente [em entrevista a Fabio Massari]”, diz. “É um componente inerente da própria natureza dele como compositor e de como ele escolhia os músicos para acompanhá-lo. [...] O nosso recado é perpetuar a música de Zappa, conclui.”

The Central Scrutinizer Band
domingo 6 de março de 2016
às 19h
[duração aproximada: 90 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, pelo telefone 11 4003 1212 ou na bilheteria do Auditório.

Horários de funcionamento
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe