Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Toca Brasil Junho

Conheça as atrações do Toca Brasil de junho

Publicado em 22/05/2015

Atualizado às 21:09 de 02/08/2018

Em junho acontece mais uma edição do Toca Brasil, que traz ao Itaú Cultural um recorte da diversidade musical brasileira. Nos três dias de programação, sobem ao palco do instituto, respectivamente, o cantor e compositor Cid Campos, a banda gaúcha Dingo Bells e o elenco do espetáculo Entrevista com Stela do Patrocínio. O evento é gratuito e acontece sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h.

O cantor e compositor Cid Campos abre a programação (sexta, dia 5), mostrando as composições do novo álbum, Nem, que passa pelo blues, pelo pop e pelo experimental e dá continuidade ao trabalho de musicalização de poesia com textos de Augusto e Haroldo de Campos e traduções de poetas como Emily Dickinson e Arthur Rimbaud. Além de canções autorais, como “Avesso”, “Se Tivesse” e “Ela Vem”, Cid interpreta músicas feitas em parceria com Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes e Thiago R., acompanhado por Felipe Ávila (guitarras), Moisés Alves (teclados), Alexandre Damasceno (bateria) e Peter Nitsch (baixo).

No dia seguinte (sábado, 6), os gaúchos do Dingo Bells lançam em São Paulo o CD Maravilhas da Vida Moderna, o primeiro álbum da carreira. Destaque na cena musical de Porto Alegre, o trio formado pelos músicos Rodrigo Fischmann (voz, bateria e percussão), Diogo Brochmann (voz, guitarra e teclado) e Felipe Kautz (voz e baixo) traz um repertório pop com letras inspiradas na agitação da metrópole e nos excessos da vida urbana. O show conta ainda com a participação especial de Felipe Zancanaro (Apanhador Só), Tomás Oliveira (Mustache & Os Apaches) e do guitarrista Marcelo Fruet, além de um naipe de sopros formado por Jaime Freiberger (trompete), Júlio Rizzo (trombone) e Rodrigo Siervo (saxofone).

Fechando a edição do projeto (domingo, 7), as atrizes Georgette Fadel (Stela) e Juliana Amaral (entrevistadora), acompanhadas pelo músico e compositor Lincoln Antonio (piano), apresentam o espetáculo Entrevista com Stela do Patrocínio. Num diálogo vivo entre piano e voz, cantam a história de Stela, interna de uma colônia para pacientes psiquiátricos há mais de 12 anos. Stela conversa com uma visitante, uma estagiária, e durante o depoimento conta de onde veio, como se formou, como foi parar ali, como é o dia a dia. Fala ainda de sonhos e desejos, num drama musical que quebra as fronteiras entre as linguagens.

Toca Brasil
sexta 5 a domingo 7 de junho de 2015

Cid Campos
sexta 5 de junho de 2015
às 20h
[livre para todos os públicos]

Dingo Bells
sábado 6 de junho de 2015
às 20h
[livre para todos os públicos]

Entrevista com Stela do Patrocínio
domingo 7 de junho de 2015
às 19h
[classificação indicativa: 12 anos]

Compartilhe