Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Toca Brasil: Celo-X

Rapper faz apresentação especial em tributo a Sabotage

Publicado em 01/07/2013

Atualizado às 20:42 de 02/08/2018

No dia 9 de julho, às 18h, o Itaú Cultural recebe o primeiro show do Toca Brasil deste mês, que será feito pelo rapper Celo-X. A apresentação é um tributo a Sabotage, cuja biografia será lançada no mesmo dia no instituto.

Veja também:

>>Lançamento da biografia de Sabotage
>>Toca Brasil com Sinamantes
>> Toca Brasil com Antonio Adolfo & Banda

>>Toca Brasil com Ellen Oléria

A carreira de Celo-X começou em 1984, quando escreveu sua primeira música, “O Rap da Pesada”. A convite do DJ Latoia, fez seu primeiro show em um bar frequentado por operários da firma local. Também foi convidado para atuar como segunda voz para NC Jeff Rapper, que participou da coletânea Novos Talentos (Projeto Brasil, 1993).

Em 1994 conheceu Sabotage e logo foi convidado a fazer a segunda voz nas canções do primeiro disco de um dos melhores rappers do Brasil. Após a morte do “padrinho” e mentor, Celo-X buscou a superação e agora costuma cantar pela periferia, em ruas, escolas, ginásios, entre outros.

Toca Brasil é um programa criado em 2004 pelo Itaú Cultural que busca disseminar a diversidade da música brasileira. Na edição de julho, o trio Sinamantes, o compositor Antonio Adolfo e a cantora Ellen Oléria também fazem parte da programação.

Toca Brasil: Celo-X – tributo a Sabotage
terça 9 de julho de 2013
às 18h
Sala Itaú Cultural – 219 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos] L

 

Compartilhe