Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Toca Brasil: Daniel Maudonnet

Lançamento do CD Pescador

Publicado em 02/05/2013

Atualizado às 20:40 de 02/08/2018

Uma mistura de instrumentos de sopro, violão, piano, contrabaixo acústico e bateria. É isso que compõe Pescador, primeiro CD autoral do compositor, arranjador, pianista e educador Daniel Maudonnet. O lançamento será no Itaú Cultural no dia 16 de maio, como abertura da edição do projeto Toca Brasil, que ocorre de 16 a 19 de maio.

O Toca Brasil procura promover a diversidade da música brasileira desde 2004, trazendo shows de artistas com estilos distintos. Na edição de maio, Carlos Navas, Sebastião Biano e Seu Terno Esquenta Muié e os Solistas da Camerata Aberta também participarão do projeto.

Veja também:
>>Toca Brasil com Carlos Navas
>>Toca Brasil com Sebastião Biano e seu Terno Esquenta Muié 
>>Toca Brasil com Solistas da Camerata Aberta

Pescador, de Daniel Maudonnet, foi gravado no Na Cena Studios, em São Paulo, e tem a direção artística de Maudonnet e Michael Ruzitschka. A inspiração do músico veio das obras de Milton Nascimento e Tom Jobim e da compositora norte-americana Maria Schneider, criando assim “um passeio por choros, bossas, valsas e vários ritmos brasileiros, além do jazz”.

O artista também conta com o suporte da banda, composta de músicos atuantes em território nacional e internacional, como Josué dos Santos (sax alto e flauta), Daniel D'Alcântara (trompete e flugelhorn), Vitor Alcântara (sax tenor e flauta), Paulo Malheiros (trombone), Luís Neto (sax barítono e flauta), Jonatas Sansão (bateria), Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo) e Michael Ruzitsckha (violão).

 

Toca Brasil: Daniel Maudonnet – lançamento do CD Pescador
quinta 16 de maio de 2013
às 20h
Sala Itaú Cultural – 219 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos meia hora antes do evento
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe