Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Toca Brasil: Ensemble Brasileiro de Música Moderna

Quarteto de sopro encerra esta edição do programa

Publicado em 20/08/2013

Atualizado às 20:43 de 02/08/2018

Mesclando o erudito, o contemporâneo e a música moderna de câmara, o Ensemble Brasileiro de Música Moderna se apresenta no Itaú Cultural no dia 1º de setembro, encerrando esta edição do Toca Brasil.

Criado em 2004 pelo Itaú Cultural, o Toca Brasil busca disseminar a diversidade da música brasileira. Na edição de agosto, também fazem parte da programação a banda Tono, o rapper Funk Buia e o cantor Pélico.

>> Toca Brasil: Tono
>> Toca Brasil: Funk Buia

>> Toca Brasil: Pélico

O Ensemble Brasileiro de Música Moderna foi criado em 2011 pelos músicos Filipe Castro (flauta), José Luiz Braz (clarinete), Douglas Braga (saxofone) e Osvanilson Castro (fagote). Inspirado por Heitor Villa-Lobos, o grupo procura mostrar ao público recitais de músicas dos séculos XIX e XX, unindo a música erudita às composições contemporâneas. Mesmo formado por um quarteto, o Ensemble muitas vezes convida artistas ou faz apresentações em trio, duo ou solo.

Os quatro fundadores do grupo também fazem parte de importantes sinfonias brasileiras. Filipe Castro, José Luiz Braz e Douglas Braga são professores da Escola do Auditório Ibirapuera, além de integrar outros grupos e outras formações: Filipe Castro faz parte da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis e da Orquestra do Theatro São Pedro; José Luiz Braz e Douglas Braga integram a Banda Sinfônica do estado de São Paulo; e Osvanilson Castro é fagotista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo e músico convidado de outras orquestras do estado.

Toca Brasil: Ensemble Brasileiro de Música Moderna
domingo 1 de setembro de 2013
às 19h
Sala Itaú Cultural – 192 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe