Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Toca Brasil: Funk Buia

Expoente do ragga-rap no Brasil se apresenta no dia 30 de agosto

Publicado em 16/08/2013

Atualizado às 20:43 de 02/08/2018

Com um CD solo e diversos trabalhos em parceria com grupos de hip-hop e grandes nomes do rap, o MC Funk Buia se apresenta no Itaú Cultural no dia 30 de agosto como parte da programação do Toca Brasil.

Criado em 2004 pelo Itaú Cultural, o Toca Brasil busca disseminar a diversidade da música brasileira. Na edição de agosto, também fazem parte da programação a banda Tono, o cantor Pélico e o Ensemble Brasileiro de Música Moderna.

>> Toca Brasil: Tono
>> Toca Brasil: Pélico
>> Toca Brasil: Ensemble Brasileiro de Música Moderna  

Funk Buia é um nome forte no mundo do rap e do ragga (gênero semelhante ao dancehall jamaicano) em São Paulo. É um dos MCs do grupo Z’África Brasil, Echo Sound System e do coletivo de produtores musicais Instituto, além de já ter trabalhado com o Família 7 Velas. Em 2013 lançou seu primeiro álbum solo, Verdadeiro Tem que Ser. Ao longo de sua carreira, trabalhou com artistas e bandas importantes como Rappin Hood, Zeca Baleiro, Fernanda Abreu, Natiruts e Funk Como Le Gusta. Duas de suas canções fizeram parte de trilhas sonoras: “Mano Chega Aí” (abertura da minissérie Turma do Gueto, na TV Record em 2002) e "Tá na Responsa" (trilha do filme Antônia).

Além da música, Funk Buia também colabora com a cena cultural de sua região, Taboão da Serra. Realiza trabalhos comunitários e sociais na SABS (Sociedade Amigos do Bairro) como MC oficineiro e é diretor cultural de dois times de futebol de várzea, da A.A.P.P. (Associação Amigos da Ponte Preta) e da A.F.I.R.M.A. (Associação Favela Igualdade Respeito ao Menor e ao Adolescente). Em 2004, na Índia, o rapper também participou do Fórum Social Mundial, que reúne movimentos sociais de vários continentes para trazer alternativas para uma transformação social global.

Toca Brasil: Funk Buia
sexta 30 de agosto de 2013
às 20h
Sala Itaú Cultural – 192 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[livre para todos os públicos] L

 

Compartilhe