Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Tocada

Filipe Calegario Aplicativo para dispositivos móveis Recife/PE Aplicativo que oferece um caminho intuitivo para que o usuário possa...

Publicado em 08/09/2015

Atualizado às 10:15 de 03/08/2018

Filipe Calegario
Aplicativo para dispositivos móveis
Recife/PE

Aplicativo que oferece um caminho intuitivo para que o usuário possa criar um instrumento musical digital. Funciona da seguinte forma: primeiro, o usuário escolhe o tom (a escala) em que vai tocar. Em seguida surgem as notas, representadas por uma tecla em forma de quadrado. Ao tocar ou arrastar essas notas, elas são disparadas.

O aplicativo oferece ainda moduladores, que interferem nas notas ou adicionam efeitos a elas, de acordo com a posição em que são utilizados. Para facilitar o uso, Calegario incorporou metáforas como roleta, mola e termômetro, também chamados de objetos dinâmicos.

Dessa forma, ao colocar, por exemplo, uma mola embaixo de uma nota, é possível deixá-la mais grave ou mais aguda, já que o modulador irá atuar de maneira semelhante ao comportamento elástico de uma mola.

O projeto foi feito em parceria com o designer William Paiva e teve a participação dos programadores Natália Cabral e Sérgio Sette.

 Saiba mais no Blog Rumos.

Compartilhe