Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Todos os Gêneros 2020: mesa Paternidades

Assista à conversa com Luis Baron, Orun Santana e Tiago Koch

Publicado em 21/08/2020

Atualizado às 17:48 de 13/07/2021

Libras

Mediada por Viviane Duarte, fundadora e CEO do Plano Feminino, a conversa integra a programação de Todos os Gêneros 2020 e aborda as experiências pessoais e profissionais do ativista Luis Baron, do bailarino e educador Orun Santana e do naturólogo Tiago Koch em torno do tema da paternidade.

Anualmente, Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade pensa questões como identidade de gênero, sexualidade, corpo e afetividade, celebrando o caráter plural da experiência humana e a capacidade que cada pessoa tem de ser quem ela é. Em 2020, a sétima edição do evento explora como tema central a noção de masculinidades – com ênfase no que escapa ou tenta escapar dos padrões de comportamento ou sensibilidade.

Luis Baron (São Paulo) é pai do Gabriel. Com o objetivo de promover o bem-estar e o aumento da autoestima das pessoas LGBT idosas, criou o Canal Topassado, atualmente presente no Instagram, no Facebook e no Twitter. Também é vice-presidente da ONG Eternamente Sou, que oferece cuidados psicossociais a pessoas LGBT com mais de 50 anos.

Orun Santana (Pernambuco) é filho do mestre de capoeira, bailarino e educador Mestre Meia-Noite. Também capoeirista e bailarino, explora a relação entre pai e filho, e entre mestre e discípulo, no espetáculo solo Meia Noite. Atualmente é diretor artístico da Cia. de Dança Daruê Malungo, no Recife.

Tiago Koch (São Paulo) é pai da Iara. Naturólogo, criou o projeto Homem Paterno, que realiza cursos, palestras e trabalhos em grupo e individuais para auxiliar homens que desejam imergir no universo da paternidade integral.

Mediação
Viviane Duarte (São Paulo) é fundadora e CEO do Plano Feminino, iniciativa que presta consultoria para empresas e marcas com foco em questões de gênero, raça e diversidade, e presidente do Instituto Plano de Menina, projeto social que busca conectar meninas de comunidades com mulheres de diversas expertises.

Confira a programação completa de Todos os Gêneros 2020.

Compartilhe