Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

"Todos os gêneros: mostra de arte e diversidade" chega à oitava edição

Evento on-line acontece de 4 a 13 de agosto e tem lançamento de publicação e vídeos marcado para setembro

Publicado em 21/07/2021

Atualizado às 18:35 de 17/08/2022

Libras

Marca registrada da Todos os gêneros: mostra de arte e diversidade é celebrar e afirmar as diferentes existências por meio de apresentações artísticas, bate-papos e textos. Neste ano não poderia ser diferente.

Em sua oitava edição, o evento visita a simbologia do número 8, que sugere o olhar cíclico e contínuo, assim como propõe o revisitar, o rever e o transformar a partir do legado construído. Partindo disso, a programação (toda on-line) busca discutir a diversidade de temas das edições anteriores a partir da história escrita por diversas identidades, pluralidades e transitoriedades dos corpos.

Para isso, apresenta o tema Corporalidade, gênero e sexualidade: uma reflexão sobre o exercício da arte e afirmação da sexualidade nos corpos divergentes. A mostra acontece de 4 a 13 de agosto. São espetáculos, oficina, poéticas por encomenda (cenas de teatro e performance) e mesas de bate-papo para provocar reflexões sobre o assunto.

Aqui você encontra informações sobre parte do evento – exceto as poéticas por encomenda. Estas, que são trabalhos produzidos por artistas a convite do Itaú Cultural (IC), serão divulgadas no dia 4 de agosto aqui no site. De qualquer forma, elas renderão algumas prosas em que os artistas vão falar sobre suas produções. As prosas estão aqui detalhadas (e dá para ter um gostinho de quem produz essas poéticas).

Todas as atividades descritas neste texto necessitam de reserva de ingresso pela Sympla; as reservas acontecem às 12h de 21 de julho de 2021. As atividades contam com 270 ingressos, exceto a oficina #Morfose14, com Emerson Pontes. Para ela são disponibilizadas 25 vagas.

Toda a programação tem interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras). As poéticas por encomenda contam com audiodescrição.

Em setembro, serão lançadas entrevistas realizadas com participantes desta e de outras edições da mostra, além de uma publicação digital produzida a partir do evento.

A programação completa pode ser acessada na aba Programação (clique aqui).

Todos os gêneros: mostra de arte e diversidade [oitava edição]
quarta a sexta 13 de agosto de 2021

Confira a agenda completa na aba Programação (clique aqui).

Evento gratuito
Reserve seu ingresso
 [a partir do dia 22 de julho, às 10h, até o início de cada evento (ou até esgotar)]

Compartilhe