Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Toninho Ferragutti no Auditório

Show é o lançamento do álbum O Sorriso de Manu

Publicado em 26/11/2012

Atualizado às 20:29 de 02/08/2018

Toninho Ferragutti lança o álbum O Sorriso da Manu. Acompanhado por um time de músicos, Alexandre Ribeiro (clarinete), Beto Angerosa (percussão), Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo acústico), Paulo Braga (piano) e o quarteto de cordas formado por Ricardo Takahashi, Liliana Chiriac (violinos), Adriana Schincariol (viola) e Raiff Dantas Barreto (violoncelo), o músico reproduz no palco a sonoridade criada para o CD, fundindo diferentes linguagens.

Um dos destaques do novo trabalho é a maneira como ele foi registrado. “Geralmente, quando trabalhamos em estúdio, o clima é frio, cada músico chega numa hora diferente e grava sua parte separadamente. Minha intenção foi deixar o clima quente”, diz Ferragutti. Para conseguir o que queria, ele gravou tudo ao vivo, com todos os músicos tocando juntos, no palco do Teatro Fecap, em São Paulo. O Sorriso da Manu foi gravado em três sessões de seis horas.

O álbum foi formatado a partir de composições feitas especialmente para o espetáculo Grupo Luceros Dança Toninho Ferragutti, dirigido por Clarisse Abujamra. Bailarinos se apresentaram ao som de um quarteto formado por acordeom, percussão, clarinete e contrabaixo acústico. Depois, para a gravação do CD, Ferragutti acrescentou “Paçoquinha”, homenagem à Olívia, sua filha mais velha; “Trilha Feita a Lápis”, “Trilha Feita à Mão” e “Choro da Madrugada”.

Toninho Ferragucci
terça 30 de novembro
às 21h
duração: 90 minutos (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos] L
Os ingressos podem ser adquiridos de duas maneiras:
Ingresso.com: 11 4003 5588
Bilheteria do Auditório
Horários de funcionamento:
terça a quinta: das 11h às 18h
sexta: das 11h às 22h
sábado: das 9h às 22h
domingo: das 9h às 20h

Compartilhe