Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Última apresentação: "Gente de Lá" é exibido no Teatro Cuca Barra

Selecionado pelo Rumos Itaú Cultural, espetáculo propõe instante de denúncia e afronta

Publicado em 17/07/2019

Atualizado às 16:15 de 10/10/2019

No dia 19 de julho, quase quatro meses após sua estreia, o espetáculo Gente de Lá encerra uma série de apresentações com uma sessão no Teatro Cuca Barra, em Fortaleza (CE). Criada e apresentada por Wellington Gadelha, a montagem atravessa a dança e as artes visuais, investigando o conceito do corpo roleta-russa e refletindo o impacto que a arma de fogo tem no contexto das periferias urbanas. O trabalho – que já passou por Zurique, na Suíça, por comunidades do Ceará e pela capital carioca – faz referência ainda ao derramamento de sangue preto, aos conflitos territoriais emergentes e ao extermínio da juventude nas favelas da capital cearense, cidade de onde parte a obra.

Criado e desenvolvido dentro do projeto Afrontamento, apoiado pelo Rumos Itaú Cultural, o espetáculo parte das relações de trabalho e vida de seu idealizador – que, além de artista, é cuidador e psicólogo – com egressos do sistema penitenciário, pessoas em situação de rua e grupos de juventude das periferias de Fortaleza. “Antes de montar a obra, eu trabalhei com essas pessoas diretamente. [...] Minha dança não se dá em um mero espaço cênico ou de ensaio. Vida e arte para mim se entrecruzam com força”, explica Gadelha.

No decorrer do processo de criação do espetáculo, o idealizador contou com a parceria de vida e trabalho de Priscilla Sousa e com a expertise dos artistas Luiz de Abreu, Leonardo França e Thereza Rocha, que possuem larga experiência com articulação dramatúrgica.

Gente de Lá
sexta 19 de julho de 2019
às 19h
[duração aproximada: 50 minutos]
Teatro Cuca Barra – 80 lugares
Av. Presidente Castelo Branco, 6417, Barra do Ceará

Entrada gratuita

[classificação indicativa: 14 anos]

Mais informações pelo telefone 85 3211 4300.

Compartilhe