Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

“A última floresta” terá mais uma exibição gratuita na Itaú Cultural Play

Filme de Luiz Bolognesi, com roteiro de Davi Kopenawa Yanomami, volta à plataforma gratuita para exibição no dia 8 de outubro

Publicado em 24/09/2021

Atualizado às 17:45 de 17/08/2022

>>ATUALIZAÇÃO dia 1 de outubro, às 17h16: devido aos problemas técnicos na plataforma Itaú Cultural Play, a exibição do filme A última floresta, marcada para 30 de setembro, foi adiada para o dia 8 de outubro.<<

Depois da pré-estreia no dia 2 de setembro na Itaú Cultural Play, o filme A última floresta volta à plataforma de streaming gratuita na próxima sexta-feira, 8 de outubro. Para ver, basta ser cadastrado e acessar o conteúdo através do seu login. O filme ficará disponível das 19h às 23h.

Com direção de Luiz Bolognesi, A última floresta mostra o xamã Davi Kopenawa Yanomami, que colaborou na construção do roteiro, tentando manter vivos os espíritos da floresta e as tradições, enquanto a chegada de garimpeiros traz morte e doenças para a comunidade.

Imagem mostra um grupo de crianças indígenas olhando para cima. O fundo da fotografia retrata uma mata.
Cena de "A última floresta", de Luiz Bolognesi (imagem: Pedro J Márquez)

Ao denunciar violações aos direitos de povos indígenas, agravadas pela pandemia de covid-19, o documentário venceu o Prêmio do Público no Festival de Berlim em 2021.

Acesse itauculturalplay.com.br ou o aplicativo para mobile e faça seu cadastro gratuito!

 

exibição do filme A última floresta
sexta 8 de outubro de 2021
das 19h às 23h
[duração total: 76 minutos]

on-line – na Itaú Cultural Play

[classificação indicativa: 10 anos]

Compartilhe