Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Val Macambira apresenta 'Noite do Alagado'

O cantor e compositor paraibano apresenta o álbum "Catharina"

Publicado em 29/08/2018

Atualizado às 16:11 de 10/09/2018

Libras

Paraibano com 40 anos de carreira, o músico, compositor e cantor Val Macambira se apresenta na sexta 14 de setembro, às 20h, no Itaú Cultural, em São Paulo. O show Noite do Alagado traz as músicas do álbum Catharina, gravado pelo artista em homenagem à sua filha, morta em 2009, aos 17 anos de idade. Além de canções próprias – que reúnem rock rural, maracatu, repente, embolada, xote, xaxado e baião –, o repertório abrange composições de Elomar, Lenine, Xangai e Vital Farias.

Músico desde a adolescência, Macambira lançou outros cinco álbuns: Forró Sinfônico (2016), Quarador (2013), Forró-Forrado (2009), O Mago do Forró (2000) e Lampião – uma Ópera Nordestina (1998), registro do musical homônimo dirigido e atuado por ele. Suas músicas foram gravadas por diversos artistas, entre eles Chiclete com Banana, Luiz Caldas, Margareth Menezes, Asa de Águia e Netinho. Além da carreira solo, o paraibano toca com o seu trio elétrico, Forró-Follar, e com a banda Maracatu Bizoro Avoador.

A banda de Macambira é formada por Zito Moura (piano), Thiago Ribeiro (guitarra e violão), Alexandre Souza (baixo), Jorginho Brasil (bateria), Vitor Oliveira (percussão), Altair Leonardo (violas) e Marcelo Fonseca (violino). Saiba mais sobre o artista no seu site.

Val Macambira [com interpretação em Libras]
sexta 14 de setembro de 2018
às 20h
[duração aproximada: 80 minutos]
Sala Itaú Cultural (piso térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita

distribuição de ingressos
público preferencial: uma hora antes do espetáculo, com direito a um acompanhante – ingressos liberados apenas na presença do preferencial e do acompanhante | público não preferencial: uma hora antes do espetáculo, um ingresso por pessoa

[livre para todos os públicos]

Clique aqui para saber mais sobre a distribuição de ingressos.

Compartilhe