Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Veja a 19ª edição da “Conferência internacional do documentário”

Quatro mesas debatem o patrimônio do cinema documental a partir de obras como “It’s all true...” e “Chico Antônio, o herói com caráter”

Publicado em 25/03/2022

Atualizado às 13:44 de 07/04/2022

Libras

Com patrocínio do Itaú e apoio do Itaú Cultural (IC), a 27ª edição do É tudo verdade – festival internacional de documentários acontece de 31 de março a 10 de abril em formato híbrido – com sessões presenciais em São Paulo e no Rio de Janeiro e on-line –, exibindo um total de 77 obras de 34 países diferentes, além da tradicional Conferência internacional do documentário, que neste ano chega à 19ª edição.

O tema de 2022 é o patrimônio do cinema documental. Os quatro debates vão girar em torno dos 80 anos da filmagem no Brasil do inacabado It’s all true, de Orson Welles; dos 40 anos das gravações de Chico Antônio, o herói com caráter, de Eduardo Escorel; e da reconstrução de um documentário do mestre soviético Dziga Vertov, História da guerra civil (1921).

A conferência será transmitida nesta página nos dias 6 e 7 de abril. As mesas foram pré-gravadas e serão exibidas em dois períodos, às 11h e às 15h. Veja os detalhes na aba Programação.

Veja abaixo as mesas já realizadas:

40 anos de Chico Antônio, com Eduardo Escorel e Carlos Augusto Calil:

A guerra civil por Viertóv, entrevista de Nikolai Izvolov a Luiz Felipe Labaki:

80 anos de "It's all true", entrevista de Myron Meisel a Amir Labaki:

Fotografia preto e branca das gravações do filme Chico Antônio, o herói com caráter, que mostra quatro homens sentados em cadeiras dispostas em um círculo, dentro de um cômodo.
Os 40 anos das gravações de Chico Antônio, o herói com caráter, de Eduardo Escorel, será tema de uma das mesas da conferência (imagem: divulgação / É tudo verdade)

Mostra de filmes na Itaú Cultural Play  

Entre as plataformas de streaming que irão abrigar a programação, a Itaú Cultural Play exibirá a competição brasileira de curtas-metragens de 1o a 10 de abril. Acesse itauculturalplay.com.br.

19ª conferência internacional do documentário
quarta 6 e quinta 7 de abril de 2022
às 11h e às 15h
on-linesite e YouTube do IC

[livre para todos os públicos]

Compartilhe