Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Por Aí: venha dançar junto com o Grupo Corpo

Companhia realiza série de quatro aulas de dança ao vivo e on-line em março, como um gesto de carinho e cuidado neste momento de pandemia

Publicado em 01/03/2021

Atualizado às 11:25 de 27/12/2021

Manter o corpo ativo mesmo com o isolamento social e maior tempo em casa é um desafio constante nesta pandemia de covid-19. Foi pensando em aliviar essa tensão e os efeitos provocados por ela que o Grupo Corpo preparou a sua primeira série de lives em 2021, com aulas de dança para ser feitas em casa.

O projeto Dançando com o Corpo será um conjunto de quatro aulas ao vivo e on-line, ministradas pelos bailarinos da companhia e inspiradas nas próprias obras do grupo. Nos encontros serão ensinadas pequenas sequências coreográficas de forma simples e descontraída, para que pessoas de todas as idades possam acompanhar, relaxar e se divertir juntas.

As aulas acontecem durante as sextas-feiras de março, às 19h, e ficam disponíveis por sete dias a partir da data de publicação. Acompanhe no canal do YouTube do Grupo Corpo clicando aqui. Atenção: para participar, é necessário realizar sua inscrição no site grupocorpoplay.com.br/workshop.

>> Leia uma entrevista com Paulo Pederneiras, fundador da companhia, realizada em 2020 durante o início da pandemia

Imagem de um dançarino em movimento, durante o espetáculo Gira, realizado pelo Grupo Corpo. O homem é branco, está sem camiseta, com uma espécie de saia rosa clara. Está com o corpo inclinado para trás e uma das pernas jogadas para cima. O fundo da imagem é preto, com alguns pontos de luz.
Imagem do espetáculo Gira, do Grupo Corpo (imagem: José Luiz Pederneiras)

Conheça mais sobre o Grupo Corpo no site do programa Ocupação, com materiais da exposição dedicada à companhia na sede do Itaú Cultural – realizada entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017. Além de parte do material da mostra, o site apresenta conteúdo exclusivo, como entrevistas.

Dançando com o Corpo
sextas 5, 12, 19 e 26 de março de 2021
às 19h
on-line – no YouTube do Grupo Corpo
inscreva-se aqui

[livre para todos os públicos]

Atividade gratuita

 

A série Por Aí divulga ações e atividades de instituições e projetos parceiros do Itaú Cultural espalhados Brasil afora. Você pode acompanhar em nosso site, por meio da tag Por Aí, e nos destaques do nosso perfil no Instagram (@itaucultural)

Compartilhe