Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Verônica Ferriani

Cantora lança seu segundo álbum Porque a Boca Fala Aquilo do que o Coração Tá Cheio no Auditório

Publicado em 04/11/2013

Atualizado às 20:48 de 02/08/2018

Para lançar seu segundo disco e primeiro trabalho totalmente autoral, Porque a Boca Fala Aquilo do que o Coração Tá Cheio, a cantora e compositora Verônica Ferriani sobe ao palco do Auditório Ibirapuera no dia 16 de novembro, às 21h.

Verônica Ferriani deu início a sua carreira como cantora em 2004, após se formar em arquitetura pela Universidade de São Paulo (“Foi uma coisa muito natural para mim [mudar da arquitetura para a música], sempre cantei”, comenta) e ser descoberta pelo compositor e violonista Chico Saraiva. Em 2007, participou do projeto Som Brasil, onde conheceu Marcelo Cabral (produtor de seu novo álbum), e em 2009 lançou seu primeiro disco, em que interpreta canções lado B de Gonzaguinha, Paulinho da Viola e João Donato, entre outros nomes. No ano passado, foi convidada para participar do Projeto Novas Vozes do Brasil, promovido pelo Itamaraty, e se apresentou em países como Colômbia, Portugal, Espanha, Rússia e Japão.

De acordo com a cantora, Porque a Boca Fala Aquilo do que o Coração Tá Cheio é uma frase bíblica que expressa o espírito do novo álbum. “É um novo momento para mim. [O nome] traz uma sensibilidade que tem a ver com o projeto, uma ligação com o coração, com a temática do amor e da vida”, conta. A ideia de fazer um disco autoral surgiu deuma vontade muito grande de falar sobre um tema ou um assunto, e eu comecei a escrever, voltei a me aproximar muito do violão, e com isso as músicas começaram a sair”.

O segundo disco foi produzido por Marcelo Cabral (também responsável pela direção do show) e Gustavo Ruiz. Cerca de 30 canções foram gravadas desde 2010 e 11 foram selecionadas para compor o novo trabalho. O show conta com a participação de Guilherme Held (guitarra), Sergio Machado (bateria), Rodrigo Campos (guitarra e violão), Regis Damasceno (violão), Alexandre Ribeiro (clarone), Pepe Cisneros (piano Suette) e Thiago França (sax), além da presença de Cabral e Ruiz.

Na aba Vídeos, você confere o teaser da apresentação no Auditório Ibirapuera. O álbum Porque a Boca Fala Aquilo do que o Coração Tá Cheio está disponível para download gratuitamente no site oficial da cantora.

Verônica Ferriani em Porque a Boca Fala Aquilo do que o Coração Tá Cheio
sábado 16 de novembro de 2013
às 21h
duração: 90 min (aproximadamente)
ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
[livre para todos os públicos] L

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso.compelo telefone 11 4003 2330 ou na bilheteria do Auditório:

Horários de funcionamento
Não abre às segundas-feiras
terça a quinta, das 11h às 18h
sexta e sábado, das 11h às 22h
domingo, das 11h às 20h

Compartilhe