Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Visite os espaços expositivos do Itaú Cultural

Confira todas as informações para realizar a sua visita presencial – individual ou em grupo

Publicado em 09/12/2021

Atualizado às 18:37 de 23/06/2022

O prédio do Itaú Cultural (IC), na Avenida Paulista, 149, está aberto ao público de terça a sábado (das 11 às 20 horas) e domingo (das 11 às 19 horas) – às segundas-feiras, ele permanece fechado.

Atualmente, três mostras estão em cartaz: Bispo do Rosario – eu vim: aparição, impregnação e impacto (até 2 de outubro), Ocupação Lia de Itamaracá (até 11 de julho) e Espaço Olavo Setubal (mostra permanente). 

Veja também:
>> Para informações sobre shows, peças de teatro, mostras audiovisuais e literárias, entre outras atividades da programação, acesse nossa agenda cultural.
>> Para agendamento de visitas em grupos e atividades virtuais com os educadores, acesse este link.

Confira abaixo as principais informações para realizar a sua visita presencial, individual ou em grupo, aos nossos espaços expositivos. Vale lembrar que a entrada é gratuita.

Público em geral

As visitas presenciais do público em geral acontecem de forma espontânea, sem a necessidade de agendamento prévio. São duas modalidades disponíveis:

- visita com mediação, na qual o público é acompanhado por um educador do IC no espaço expositivo. As visitas mediadas são feitas nos seguintes horários: 12h, 13h, 15h, 16h, 17h e 18h. O limite máximo é de 20 pessoas por horário;

- visita sem mediação, na qual o público acompanha a exposição sozinho, sem a presença de um educador.

Grupos e instituições

Grupos escolares, organizações não governamentais (ONGs) e instituições devem agendar visitas mediadas através deste link na plataforma da INTI

Espaços acessíveis

O prédio do IC apresenta recursos acessíveis para pessoas com deficiência no que tange a:

- arquitetura dos espaços – assentos universais, dimensionamento dos ambientes para circulação de cadeirantes e exibição dos elementos e objetos expositivos, pisos podotátil e de alerta, rampas de acesso e banheiros para cadeirantes;

- produtos – audiodescrição, material e objetos táteis, e videoguias na Língua Brasileira de Sinais (Libras), entre outros recursos.

Clique aqui para ver outras informações sobre fraldário, estacionamento para carros e bicicletas e acesso a biblioteca.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para atendimento@itaucultural.org.br ou ligue para 11 2168-1777.

Compartilhe