Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Websérie infantil “Olho mágico” conta a história de mulheres incríveis

O público é convidado a conhecer cientistas brasileiras em quatro episódios

Publicado em 25/06/2021

Atualizado às 12:26 de 05/11/2021

Libras
Audiodescrição

De 4 de julho a 29 de agosto, o YouTube do Itaú Cultural (IC) exibe a websérie Olho mágico, voltada para o público infantil, com episódios lançados semanalmente, nos domingos 4, 11, 18 e 25 de julho.

Nesta série da Companhia Delas, Aline está vivendo a quarentena sozinha, em casa. Ela não sabe o que fazer para se livrar do tédio – já maratonou todas as séries, assistiu às lives de seus artistas favoritos e tentou de tudo para se distrair.

Em meio a essa angústia, algo mágico acontece: Aline percebe que esta máquina cheia de teclinhas pode ser um jeito de conversar com mulheres incríveis. A câmera de seu computador se transforma em um “olho mágico” que a conecta a mulheres incríveis – todas de tempos passados e que têm muita história para contar para nossos tempos.

Nesta temporada, Aline pede ajuda para sua prima, Pri, que também adora ciência. Juntas, elas descobrem as extraordinárias Bertha Lutz (bióloga), Niède Guidon (arqueóloga), Virgínia Leone Bicudo (socióloga) e Marta Vannucci (bióloga). No processo de pesquisa, a protagonista entende muito sobre o mundo em que vive ao recriar a vida dessas brasileiras responsáveis por grandes feitos!

Fotografia colorida mostra duas mulheres brancas com calças jeans camisetas compridas, coletes e óculos de grau dançando em frente a um detalhe da serra da capivara e a pinturas rupestres de lá
No primeiro episódio, Aline descobre quem é Niède Guidon (imagem: frame do vídeo)

Quer conhecer a história de cada uma dessas mulheres? Não perca Olho mágico. Veja abaixo as datas e os horários de lançamento de cada episódio. E lembre-se: eles ficam disponíveis até 29 de agosto, no site e YouTube do IC.

Estreia do episódio 1
domingo 4 de julho de 2021 | às 15h

Estreia do episódio 2
domingo 11 de julho de 2021 | às 15h

Estreia do episódio 3
domingo 18 de julho de 2021 | às 15h

Estreia do episódio 4
domingo 25 de julho de 2021 | às 15h

Websérie Olho mágico [com interpretação em Libras e audiodescrição]
estreias aos domingos 41118 e 25 de julho de 2021
às 15h
episódios disponíveis até 29 de agosto de 2021

[livre para todos os públicos]

Vídeos gravados previamente e disponibilizados no site e no YouTube do IC.

Compartilhe