Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Workshop com o designer gráfico Bruno Monguzzi

Com duração de 5 dias, o curso abre inscrições no dia 3 de junho

Publicado em 29/05/2014

Atualizado às 20:54 de 02/08/2018

(VAGAS ESGOTADAS)

A partir do dia 3 de junho estarão abertas as inscrições para o workshop A Interpretação de Imagens: Interações e Sentidos, que será ministrado pelo designer gráfico Bruno Monguzzi. O encontro, que acontece de 14 a 18 de julho, é promovido pelo Itaú Cultural e pela Alliance Graphique Internationale (AGI) sob a chancela AGI Diálogos.  É parte da programação que traz em agosto a conferência a AGI-Open, aberta ao público, e o AGI-Congress, fechado para membros da Aliança.

Nos três primeiros dias do workshop, o professor aborda os fatores que dão vida a específicos processos interativos, aqueles dentro de uma determinada peça (um pôster, uma página, páginas duplas, capas). E as interações sucessivas que se referem a conexões entre as páginas ou capas seguintes e precedentes.

Os dois últimos dias são reservados para a parte prática. Neles os estudantes poderão sobrepor diferentes imagens e analisar possíveis sequências, construindo capas e outras pequenas composições.

Antes do início do curso haverá um encontro preparatório, no dia 7 de julho, em que os participantes deverão formar equipes e escolher um fotógrafo renomado. Os grupos trabalharão com imagens do artista escolhido.

Bruno Monguzzi é designer gráfico membro da AGI desde 1979. Começou sua carreira no Estúdio Boggeri, em 1961, em Milão. Na mesma cidade trabalhou em conjunto com Roberto Sambonet em projetos de design de exposições. Na década de 1980 foi curador e designer da retrospectiva do Estúdio Boggeri na Trienal de Milão, e ganhou, juntamente com Jean Widmer, o concurso para o sistema de sinalização e identidade do Musée d’Orsay, Paris. Tornou-se um Royal Designer for Industry em 2003, condecoração da Royal Society of Arts, de Londres.

A Interpretação de Imagens: Interações e Sentidos
Por Bruno Monguzzi
segunda 14 a sexta 18 de julho
das 9h30 às 18h30
Entrada franca

pré-encontro
segunda 7 de julho
das 16h às 18h

inscrições
terça 3 a domingo 13 de junho
30 vagas (VAGAS ESGOTADAS)
somente pelo telefone 2168-1876, das 9h às 20h

 

Compartilhe