Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Workshop com TAO Dance Theater

O Boticário na Dança promove aulas gratuitas com companhia chinesa

Publicado em 31/10/2013

Atualizado às 20:48 de 02/08/2018

O programa O Boticário na Dança traz ao Brasil, em parceria com o Ministério da Cultura da China, uma das companhias mais aclamadas da atualidade: a TAO Dance Theater, comandada pelo diretor artístico e coreógrafo chinês Tao Ye. O grupo ministrará dois workshops gratuitos para estudantes de dança, no Auditório Ibirapuera, no dia 14 de novembro. Ao todo, serão abertas 60 vagas, sendo 35 para a primeira aula e 25 para a segunda.

A companhia nasceu em 2008, em Pequim e, desde sua criação, é considerada a responsável por transformar o mundo da dança da China. Uma característica marcante do grupo é a capacidade de descobrir possibilidades desconhecidas do corpo. Ao mesmo tempo que a apresentação transmite uma grande leveza, notam-se movimentos incríveis que demandam muita força dos bailarinos.

A TAO Dance Theater também se dedica ao ensino da dança. A companhia já foi convidada para lecionar na China Central University of Nationalities – entre outras importantes universidades chinesas – e na Suíça e na Holanda. Agora, os brasileiros terão a oportunidade de participar de um workshop.

O curso será realizado no palco do Auditório Ibirapuera e conduzido por Tao Ye com o apoio dos bailarinos da companhia, que farão a demonstração dos movimentos. A programação segue das 11h às 13h, com a aula Classe de Linguagem Corporal, e das 15h às 17h, com Novas Técnicas Corporais: Master Class Intensivo. As inscrições começam no dia 1º de novembro e serão realizadas pelo Itaú Cultural pelo telefone 11 2168 1876, das 9h às 20h.

O Boticário na Dança: Workshop com TAO Dance Theater
quinta 14 de novembro de 2013
às 11h (1ª turma) e às 15h (2ª turma)
inscrições a partir de 1º de novembro pelo telefone 11 2168 1876, das 9h às 20h

Entrada franca
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe