Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Workshop Projeções

Os encontros visam discutir os processos de criação

Publicado em 19/07/2016

Atualizado às 10:29 de 03/08/2018

Coordenado por Renata Druck e Moira Toledo, e com participação especial de Ilana Feldman, o evento propõe uma discussão sobre os processos de criação e as diferentes linguagens artísticas e audiovisuais contemporâneas. Os encontros partem da exibição da série de documentário inédita Projeções.

A série Projeções joga luz sobre o mais recente cinema expandido brasileiro, em seus diferentes gêneros e formatos. O programa conta com 15 episódios em que realizadores falam frente às suas obras projetadas, expondo seus processos de criação, desafios e conquistas.

Os encontros são destinados a profissionais de todas as áreas que integram os campos audiovisual e artístico.

>>> Confira os selecionados

Renata Druck é graduada em cinema pela FAAP e atua em diversos campos e formatos do audiovisual – entre eles, na direção da série “É a Vovozinha!”, vencedora do Pitching Gênero Feminino TV Brasil, na realização de documentários, como o premiado “Nasceu Bebê Diabo em São Paulo” e “Um Rio Invisível”, e na direção e idealização da série “Projeções”, co-produzida pelo Itaú Cultural. Atualmente coordena a 2ª edição do programa de incentivo ao documentário brasileiro “Histórias que Ficam”, promovido pela Fundação CSN.

Moira Toledo é bacharel em Cinema pela FAAP, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, doutora em Ciências da Comunicação pela USP-SP e pós-doutoranda em Educação pela UFRJ. Dirigiu cinco curtas-metragens ficcionais, além de programas documentais e médias-metragens para a TV Cultura. É professora das disciplinas “Direção do Filme”, “Documentário” e “Crítica em Comunicação” na FAAP. Atuou como presidente do júri do Festival de Cinema Latino de Toronto. Atualmente desenvolve o projeto de seu primeiro longa-metragem, “Cecília em Duas Estações”, premiado pelo PROAC 2014.

terça 9 a sexta 12 de agosto | 19 às 22h
Sala Multiúso (piso 2) 25 vagas

inscrições de 19 de julho a 4 de agosto

será concedido certificado para quem participar de três dos quatro encontros.

Compartilhe