Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Workshop – Singularidades/Anotações em Florianópolis – INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Oficina discute aspectos da fotografia computacional

Publicado em 04/09/2015

Atualizado às 21:08 de 02/08/2018

O Itaú Cultural selecionou, em 2014, 35 artistas e coletivos para a exposição Singularidades/Anotações: Rumos Artes Visuais 1998-2013, que trazia um conjunto bastante heterogêneo de trabalhos – alguns deles inéditos –, traçando o legado do programa Rumos nas áreas de artes visuais e arte e tecnologia.

Para a segunda etapa do projeto, a equipe curatorial convidou 11 outros artistas – com atuação ligada a educação e formação – para apresentar workshops em diver­sas cidades do Brasil ao longo deste ano.

Nessa oficina, serão abordados aspectos da fotografia computacional. Os participantes serão convidados a se familiarizar com os usos da imagem para reconhecimento de padrões e aferição de medidas, buscando entender criticamente os sistemas e aplicativos usados para a criação de modelos computacionais a partir de imagens fotográficas.

Gabriel Menotti é professor adjunto do Departamento de Comunicação da UFES. É PhD em Media and Communications pelo Goldsmiths College (Universidade de Londres) e doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Teve obras e resultados de pesquisa apresentados em eventos internacionais, tais como o International Symposium of Electronic Arts, a Bienal de Arte de São Paulo, os Rencontres Internationales Paris/Berlin/Madrid e o Festival Transmediale.

Natureza Calculada: Estudos em Fotografia Computacional
quarta 7 a sexta 9 de outubro de 2015
das 14h às 18h
20 vagas

Gratuito – inscrições encerradas

Fundação Cultural Badesc  Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC
Informações: (48) 3224-8846

Compartilhe