Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Workshop – Singularidades/Anotações em João Pessoa

Encontro irá discutir e propor formas de performance como obra artística

Publicado em 10/06/2015

Atualizado às 21:09 de 02/08/2018

O Itaú Cultural selecionou, em 2014, 35 artistas e coletivos para a exposição Singularidades/Anotações: Rumos Artes Visuais 1998-2013, que trazia um conjunto bastante heterogêneo de trabalhos – alguns deles inéditos –, traçando o legado do programa Rumos nas áreas de artes visuais e arte e tecnologia.

Para a segunda etapa do projeto, a equipe curatorial convidou 11 outros artistas – com atuação ligada a educação e formação – para apresentar workshops em diver­sas cidades do Brasil ao longo deste ano.

Nessa oficina, a performance será abordada como uma prática artística crítica, de recusa e inadequação a regras. Serão apresentadas obras que assumem formas variadas, mas que podem ser todas compreendidas como performance. Os participantes serão estimulados a realizar um projeto próprio, tanto individualmente como em grupo, além de experimentações no espaço aberto da cidade.

Graziela Kunsch é artista, editora, crítica, curadora e professora, e seus projetos frequentemente se relacionam com contextos políticos e sociais. Participou como artista da 29a Bienal (2010) e da 31a Bienal (2014). É doutoranda em meios e processos audiovisuais na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e membro do grupo História da Experimentação no Cinema e na Crítica.

Performance e Desobediência
terça 7 a quinta 9 de julho de 2015
das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h
20 vagas

Gratuito – inscrições pelo e-mail estacaocbcuradoria@hotmail.com

Estação das Artes – Unidade II – Estação Cabo Branco – Av. João Cirilo Silva, s/no, Altiplano – João Pessoa/PB

Compartilhe