Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Xenia França

A cantora faz o show de lançamento de seu primeiro disco solo

Publicado em 29/09/2017

Atualizado às 12:11 de 03/08/2018

Libras

No dia 15 de outubro, a cantora Xenia França realiza o show de lançamento do seu primeiro disco solo, que leva o seu nome como título. Com 13 faixas, a produção apresenta uma face até então desconhecida da baiana: a de compositora.

Integrante também da banda Aláfia, Xenia até então atuava principalmente como intérprete, papel em que se sente confortável. “Sempre gostei de ser intérprete, cresci ouvindo intérpretes, e existe uma magia muito louca na interpretação, de você se apropriar tanto daquela música que parece que foi você que escreveu”, conta. Movida pela vontade de testar o novo, a cantora explica que o desejo de compor veio já no processo final do disco, ao sentir falta de alguma canção sua entre as já escolhidas. “Talvez sejam as músicas de que tenho mais orgulho; elas me surpreenderam muito, cresceram, criaram personalidade. É um caminho em que estou me aventurando aos poucos, mas já me dá muito prazer.” 

“Mulher, negra e nordestina” são palavras que Xenia usa para se definir, e é nesse sentido que o seu disco se desenvolve. Músicas de compositores já consagrados, como Chico César e Tiganá Santana, misturam-se a letras autorais que passam mensagens comuns sobre identidade, questões raciais e femininas, além de reivindicações de espaço e voz. “O poder de dar a voz a algo é uma coisa muito potente, porque até um tempo atrás as pessoas pretas não podiam nem falar”, explica.

O repertório do espetáculo contempla as canções do disco e também outras que ainda não foram gravadas. A cantora se apresenta com uma banda composta de cinco integrantes, o que se mostra um pouco difícil ante um disco que contou com a participação de um time de aproximadamente 25 músicos. “O desafio deste show é imprimir a estética, a delicadeza e tudo o mais do Xenia em uma apresentação ao vivo com bem menos pessoas”, diz ela. Com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras), o evento tem convidados especiais e projeções.

Xenia França
domingo 15 de outubro de 2017
às 19h
[duração aproximada: 90 minutos]

ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido, em seus pontos de venda e pelo telefone 11 4003 1212. Também estão à venda na bilheteria do Auditório Ibirapuera, nos seguintes horários:
sexta e sábado das 13h às 22h
domingo das 13h às 20h

Compartilhe