Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Yamandu Costa

Violonista faz quatro apresentações no Itaú Cultural como parte do Toca Brasil e do Domingo da Família

Publicado em 21/10/2013

Atualizado às 20:47 de 02/08/2018

Nos primeiros dias de novembro Yamandu Costa vem ao Itaú Cultural se apresentar com seu trio de violões – formado por ele, Guto Wirtti (baixolão) e Arthur Bonilla (violão de sete cordas) – como parte da programação do Toca Brasil (1 a 2 de novembro às 20h, 3 de novembro às 19h) e como atração do Domingo da Família (3 de novembro, às 11h30).

Criado em 2004 pelo Itaú Cultural, o Toca Brasil busca disseminar a diversidade da música brasileira. Em novembro, o violonista Edson Lopes também faz parte da programação. O Domingo da Família traz uma programação dedicada a todas as idades, elaborada desta vez pelo Núcleo de Música do instituto.

Com 13 álbuns de estúdio, dois DVDs e diversos prêmios, Yamandu Costa é considerado um dos mais importantes violonistas do Brasil. Começou sua carreira ainda na adolescência e já chamou atenção por seu talento com o violão de sete cordas. Apesar de não ter um estilo musical específico, explora o choro, a música clássica brasileira, o tango, a zamba e o chamamé em suas composições.

O disco mais recente, Continente, teve seu nome inspirado no primeiro volume da trilogia O Tempo e o Vento, de Érico Veríssimo. De acordo com Yamandu, “Veríssimo conseguiu ser regional e universal ao narrar a vida e os costumes dos gaúchos ao longo da história e, de certa forma, é a minha busca também”. O trio de violonistas (Yamandu, Guto e Arthur) procurou interpretar “a linguagem e o sabor musical dos pampas” nas composições deste álbum, boa parte feita durante as turnês de Yamandu e Guto pela Europa e pelo Oriente Médio.

Toca Brasil e Domingo da Família: Yamandu Costa
sexta 1 a domingo 3 de novembro de 2013
sexta e sábado às 20h (Toca Brasil) e domingo às 11h30 (Domingo da Família) e às 19h (Toca Brasil)
Sala Itaú Cultural – 219 lugares

Entrada franca – ingressos distribuídos com meia hora de antecedência
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe