Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Zélia Duncan

A cantora homenageia Itamar Assumpção no Dia da Consciência Negra

Publicado em 04/11/2013

Atualizado às 20:48 de 02/08/2018

A cantora Zélia Duncan apresenta à plateia externa do Auditório Ibirapuera, no Dia da Consciência Negra, um passeio pela obra de Itamar Assumpção. O artista, falecido há dez anos, é o homenageado do Itaú Cultural e do Auditório Ibirapuera nessa data, em uma série de eventos. A cantora apresenta as músicas de seu último CD, Zélia Duncan Canta Itamar Assumpção – Tudo Esclarecido. O show acontece no dia 20 de novembro, às 11h, e conta com a participação de Anelis Assumpção e Tulipa Ruiz.

Nos seus 31 anos de carreira, Zélia Duncan gravou 11 músicas do compositor, tanto em álbuns próprios quanto em participações. Na apresentação no Auditório Ibirapuera, a artista canta todas as músicas do CD, entre elas “Tua Boca” e “Vê se Me Esquece”, além de algumas inéditas de Itamar, como “A Gruta da Solidão” e “Zélia Mãe Joana”, especialmente criada para a cantora.

O show traz ainda outras músicas, como “Milágrimas”, gravada por Zélia Duncan no álbum Pré Pós Tudo Bossa Band, e algumas que nunca fizeram parte do seu repertório, como “Fico Louco”, do antológico álbum Beleléu Leléu Eu.

Zélia Duncan é acompanhada pelos músicos Ézio Filho (baixista e diretor musical do show), Webster Santos (guitarra e violão), Léo Brandão (teclado e acordeom) e Lucio Vieira (bateria e percussão). Junta-se a eles o parceiro mais constante de Zélia Duncan, o músico, arranjador e produtor Christiaan Oyens (violão, guitarra slide e percussão). A direção geral do show é da atriz paulistana Isabel Teixeira.

Zélia Duncan canta Itamar Assumpção - Tudo Esclarecido

quarta 20 de novembro de 2013
às 11h
duração: 90 min (aproximadamente)
gratuito [plateia externa]
[livre para todos os públicos] L

Compartilhe