Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

46ª Ocupação homenageia vida e obra do jornalista Vladimir Herzog

Fotografias, reportagens e depoimentos recriam a vida de Herzog, hoje considerado personagem icônico da narrativa historiográfica do Brasil e de sua construção democrática

Publicado em 23/07/2019

Atualizado às 14:26 de 22/08/2022

A 46ª edição do programa Ocupação Itaú Cultural homenageia o jornalista Vladimir Herzog. Nascido em junho de 1937, na Iugoslávia, em Osijek (hoje Croácia), Vladimir – nome que adota ao naturalizar-se brasileiro – foi morto aos 38 anos, em 1975, pela ditadura civil-militar brasileira (1964-1985).

Na mostra, realizada em parceria com o Instituto Vladimir Herzog (IVH), o público é convidado a conhecer a trajetória jornalística de Vlado e suas realizações no campo do audiovisual – uma de suas atividades prediletas. Fotografias, reportagens e depoimentos recriam a vida de Herzog, hoje considerado personagem icônico da narrativa historiográfica do Brasil e de sua construção democrática.

Além do espaço expositivo, há uma publicação impressa, distribuída gratuitamente na recepção do instituto a partir do dia da abertura, e uma série de conteúdos on-line, como entrevistas em vídeo com amigos e familiares do jornalista. Confira esses e outros materiais no site itaucultural.org.br/ocupacao. Veja também a publicação impressa da exposição:


Ocupação Vladimir Herzog

abertura

quarta 14 de agosto de 2019
às 20h

visitação
até domingo 20 de outubro de 2019
terça a sexta 9h às 20h [permanência até as 20h30]
sábado, domingo e feriado 11h às 20h
piso -2

Entrada gratuita

[livre para todos os públicos - exceto a seção Caso Herzog, indicada para maiores de 12 anos]

Compartilhe