Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Arte & Biblioteca - Os novos valores da MPB

Márcio Coelho discute o tema em setembro no Itaú Cultural

Publicado em 29/08/2012

Atualizado às 20:28 de 02/08/2018

Após o êxito de suas edições anteriores, a série Arte & Biblioteca terá continuidade no dia 18 de setembro, às 19h30, no Itaú Cultural. Organizada pelo Centro de Documentação e Referência (CDR) do instituto, a finalidade do programa é discutir e disseminar informações e temas relacionados às artes. Nessa edição, Márcio Coelho discute “Os novos valores da MPB”, quais princípios e orientações do novo e atual cenário musical brasileiro.

Márcio Coelho é mestre e doutor em Linguística, concentrado na área de Semiótica da Canção, pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP); tem seis CDs gravados, sendo três dedicados ao público infantil; é membro do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha e autor dos livros “Alfabetização Sonora” (escrito com Alcita Coelho), “Desvendando a Bateria da Escola de Samba” e da coleção “Batuque Batuta – Música na Escola” (ambos escritos com Ana Favaretto).

Tendo início em maio de 2011, o programa Arte & Biblioteca trouxe o diretor de conteúdo da produtora Identidade Musical Duarte, Rogério Duarte, e a jornalista e apresentadora Patrícia Palumbo para debater sobre a música brasileira atual. Na edição de junho, a arte e a tecnologia foram discutidas pela pesquisadora, professora e artista multimídia Giselle Beiguelman. A série também contou com a presença do fotógrafo Egberto Nogueira e da pesquisadora Helouise Costa para refletir sobre a função da fotografia na arte contemporânea.

Arte & Biblioteca - Os novos valores da MPB
terça 18 de setembro de 2012
às 19h30
Sala Vermelha - 70 lugares

Entrada franca − ingressos distribuídos com meia hora de antecedência

[livre para todos os públicos] L

Compartilhe