Contista, romancista e cronista, a gaúcha Cíntia Moscovich é autora dos livros O Reino das Cebolas, Arquitetura do Arco-Íris e Anotações Durante o Incêndio, entre outros. Jornalista e mestre em teoria literária, tem contos publicados nas antologias Geração 90: Manuscritos de Computador, Ficções Fraternas e Contos Cruéis. Moscovich comenta o cinismo e a picardia de Isaac Bashevis Singer e o humor do personagem Alexander Portnoy, de Philip Roth, ambos referência para sua literatura.

Depoimento gravado em novembro de 2008.

Saiba mais sobre Cíntia Moscovich na Enciclopédia Itaú Cultural.

Assista ao depoimento de Cíntia Moscovich para a série Encontros de Interrogação.

Ouça todos os episódios já disponíveis do podcast Escritores-Leitores aqui no site ou em aplicativos especializados, como o Spotify ou o Apple Podcasts, no celular ou no computador – basta pesquisar o nome dos programas.

ITAÚ CULTURAL

Presidente: Alfredo Setubal
Diretor: Eduardo Saron
Gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Claudiney Ferreira
Coordenadora do Núcleo de Audiovisual e Literatura: Kety Fernandes Nassar
Apresentação: Claudiney Ferreira
Produção audiovisual: Roberta Roque
Captação e edição de som: Tomás Franco (terceirizado)
Locução: Adriana Braga (terceirizada)
Trilha musical: “Jazz”, de Dia Musiq

O Itaú Cultural (IC), em 2019, passou a integrar a Fundação Itaú para Educação e Cultura com o objetivo de garantir ainda mais perenidade e o legado de suas ações no mundo da cultura, ampliando e fortalecendo seu propósito de inspirar o poder criativo para a transformação das pessoas.

Cíntia Moscovich (imagem: Clleber Passus)
Veja também

Márcio Souza – Escritores-Leitores

O escritor, cineasta e jornalista amazonense Márcio Souza, autor de obras inseridas no ambiente sociocultural de seu estado, fala sobre seu trabalho