“A Mata Atlântica é nosso território sagrado”, relatou Davi Guarani, liderança da aldeia Guarani do Parque Estadual do Jaraguá, no estado de São Paulo. Neste programa, Guarani fala de seu posicionamento na resistência territorial, da luta por seus direitos e da defesa de suas terras.

Apresentado por Daniel Munduruku, o Mekukradjá, ciclo de encontros entre artistas indígenas, pesquisadores e especialistas, é um espaço no qual identidade, linguagem, questões de gênero e política cultural são discutidos.

Este depoimento foi gravado em 2017.

Saiba mais sobre Davi Guarani no Mapeamento do Mekukradjá.

Veja também:
>>
Coluna em vídeo assinada por Daniel Munduruku apresentou questões indígenas
>>Saiba mais aqui sobre o Mekukradjá aqui

Ouça todos os episódios já disponíveis do podcast Mekukradjá aqui no site ou em aplicativos especializados, como o Spotify ou o Apple Podcasts, no celular ou no computador – basta pesquisar o nome dos programas.

Veja também

Daiara Tukano – Mekukradjá

Daiara Tukano fala das memórias de sua família e de seu povo, de sua relação com a cidade de São Paulo e do “caminho de volta” que deve fazer até sua aldeia

Célia Xakriabá – Mekukradjá

A mineira Célia Xakriabá, cientista social e ativista da educação indígena, traz relatos de sua trajetória pessoal e profissional em prol da educação e do ensino