Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Festival Arte como Respiro: peça com Teuda Bara é destaque no fim de semana

Peça com a renomada atriz mineira é exibida a partir das 20h deste sábado, 10, ao lado de outros selecionados do edital de cênicas

Publicado em 06/10/2020

Atualizado às 20:24 de 11/10/2020

De 7 de outubro a 2 de novembro, a terceira edição do Festival Arte como Respiro chega mais plural do que nunca. Artes cênicas, música, artes visuais, literatura e poesia surda exibem parte dos trabalhos contemplados nos múltiplos editais de emergência.

Os espetáculos de artes cênicas ficam disponíveis por apenas 24 horas, a partir do momento da sua disponibilização, aqui no site do Itaú Cultural. Confira abaixo a programação do fim de semana.

[os links serão disponibilizados nos respectivos horários]

Um Passinho de Cada Vez (DF)
Olivia Orthof

sábado 10 de outubro de 2020
às 20h
[duração aproximada: 2 minutos]
disponível até as 20h de 11 de outubro

[livre para todos os públicos]

Um Passinho de Cada Vez é uma videodança realizada por alunos circenses a partir da dança carioca "passinho" durante o isolamento social ocasionado pela pandemia de covid-19. A obra vem como um suspiro para muitos que facilmente perdem a motivação de conseguir se divertir em casa, se disponibilizar a aprender coisas novas e simplesmente brincar com esse tempo ocioso brutalmente injetado em nossas rotinas sonhadoras. A obra é curta e acessível, multidisciplinar entre os gêneros de teatro, música, dança e circo. A mensagem é clara: lave as mãos, bata os pés, mantenha-se de cabeça erguida em casa, porque isso tudo vai passar!

Confira o Instagram e o Facebook da artista.

Um Passinho de Cada Vez (imagem: divulgação)

Gente de Classe: Transparentes (RN)
Grupo Carmin

sábado 10 de outubro de 2020
às 20h
[duração aproximada: 19 minutos]
disponível até as 20h de 11 de outubro

[classificação indicativa: 12 anos]

Num condomínio de classe média, moram uma mãe solteira e seus dois filhos, que se falam apenas por videoconferência, ainda que estejam na mesma casa. A matriarca encara sua família como um negócio e promove uma live para evitar a falência da empresa. A cena é um trecho cômico do futuro espetáculo do Grupo Carmin.

Confira as redes sociais do grupo: Facebook, Instagram e YouTube.

Gente de Classe: Transparentes (imagem: divulgação)

Luta Live (MG)
Teuda Bara

sábado 10 de outubro de 2020
às 20h
[duração aproximada: 57 minutos]
disponível até as 20h de 11 de outubro

[classificação indicativa: 14 anos]

“A luta continua, mesmo que a distância. Concordamos que o teatro é feito do encontro e estamos certos de que em breve estaremos juntos novamente. Enquanto isso, como manter vivo nosso trabalho? Luta é um espetáculo criado com e para Teuda Bara, baseado em suas memórias e particularidades como atriz. Ao redor de Teuda gravitam muitos universos teatrais, muitas realidades e também muitas, muitas fantasias. Sua força é tão grande que arrastou para o palco o trio diretor deste trabalho, e arrasta para as plateias o público que se emociona, se diverte e interage com a grande atriz do teatro mineiro.

Em período de isolamento social, tínhamos de nos encontrar. E o jeito foi fazer isso virtualmente. Este trabalho é a prova de que não há distâncias para o diálogo real nem pandemia que detenha o humor e a esperança. Teuda segue protegida e protegendo os seus, mas a Luta continua. E continuará! Em Luta Live, a atriz visita suas memórias, em cena, ficcionaliza sua trajetória, a partir do espetáculo, e cria imagens, conta casos e elege a luta como alegoria para o teatro e a própria vida, ao lado dos dramaturgos e diretores Marina Viana, Cléo Magalhães e João Santo.”

Confira o Instagram de Teuda Bara.

Luta Live (imagem: Luiza Palhares)

Veja a programação completa da terceira edição do Festival Arte como Respiro.

Compartilhe