A terceira edição do Festival Arte como Respiro chega mais plural do que nunca. Artes cênicas, música, artes visuais, literatura e poesia surda exibem parte de seus trabalhos que foram contemplados nos múltiplos editais de emergência, lançados no início da pandemia de covid-19 com o objetivo de movimentar a economia criativa.

De 7 de outubro a 2 de novembro, o público pode conferir aqui no site do Itaú Cultural espetáculos teatrais, circenses e de dança, uma programação especial para as crianças e shows musicais com artistas de diversos estilos e localidades, além de podcasts que retratam a história da música. Uma nova mostra de vídeos e de performances de artes visuais será apresentada, em paralelo ao lançamento de uma série de materiais sobre os selecionados na categoria fotografia.

A literatura faz sua estreia no festival por meio de três cadernos de poesia e prosa, que serão disponibilizados para leitura, e de um programa audiovisual dedicado à poesia falada. Além disso, os artistas surdos se expressam em uma série de quatro vídeos de poesia surda e visual vernacular.

>> Artes visuais: assista à mostra de vídeo e de performances
>> Poesia surda: empoderamento feminino
>> Fotografia: o cotidiano fantástico
>> Literatura: Como Folhas Secas
>> Poesia surda: empoderamento surdo 

Acesse a programação completa, com dias e horários de exibição, aqui. Se preferir, clique aqui para fazer o download da programação em PDF.

Festival Arte como Respiro – terceira edição
quarta 7 a segunda 2 de novembro de 2020
on-line – no site do Itaú Cultural

Veja também