Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

Fim de Semana em Família – Jardinagem e Culinária & 2por4

Crianças e pais vão poder experimentar e se divertir com a produção e consumo de alimentos

Publicado em 21/08/2015

Atualizado às 10:14 de 03/08/2018

Durante o fim de semana dos dias 5 e 6 de setembro, o Itaú Cultural vai dar espaço à divertida oficina Jardinagem e Culinária, aventurando pais e filhos pelo mundo dos alimentos, desde sua produção na jardinagem até seu consumo gastronômico.

O encontro será dividido em duas partes, oferecidas pela equipe do Start – Espaço do Pensamento Criativo. Na primeira, os participantes vão aprender a plantar e a cuidar de temperos como manjericão, cebolinha e hortelã, e todas as mudas plantadas poderão ser levadas para casa.

Na segunda parte, Marcos Baldassari, que participou do programa Master Chef, irá ensinar técnicas divertidas para fazer sanduíches em formatos inusitados. Os patês especiais de cenoura e beterraba das receitas serão preparados pela arte-educadora Priscilla Credidio.

Já às 16h, o grupo Esparrama irá apresentar para a criançada o espetáculo 2por4, criado no fim de 2012, em parceria com a maestrina Ester Freire. A peça aborda as divertidas de dois maestros que pretendem reger um quarteto de cordas, a disputa entre eles gera muitas gargalhadas no público.

Para conhecer melhor o Esparrama, leia a matéria sobre o grupo no Blog Rumos.

Os visitantes também poderão participar, a partir das 14h, do Cantinho da Leitura – espaço que disponibiliza o acervo de literatura infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural e tablets com acesso ao site infantil O Mundo de Bartô. Já na Feirinha de Troca, a criançada poderá trocar livros, gibis, CDs e DVDs, bastando trazer uma obra infantil.

Veja mais na aba Programação.

Oficina Jardinagem e Culinária
sábado 5 e domingo 6 de setembro de 2015
às 14h
duração aproximada: 90 minutos
3o andar – 20 vagas

Gratuito – inscrições por ordem de chegada

2por4
sábado 5 e domingo 6 de setembro de 2015
às 16h
duração aproximada: 45 minutos
Sala Itaú Cultural – 245 lugares

Gratuito – ingressos distribuídos a partir das 14h

Compartilhe