Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

INSCRIÇÕES ENCERRADAS | Atividade propõe visitas a obras de Franz Weissmann

"Weissmann na Cidade" busca conhecer olhar do artista sobre a arte, a cidade e a ocupação dos espaços públicos, imaginando a cidade como um “grande museu aberto”

Publicado em 17/01/2020

Atualizado às 10:58 de 09/04/2021

Libras

*As inscrições para a atividade Weissmann na Cidade foram prorrogadas até 29 de janeiro de 2020 ou até seu esgotamento. Confira a lista de pessoas selecionadas.

O escultor, pintor e desenhista Franz Weissmann (1911-2005) – que, até 9 de fevereiro, é homenageado em uma exposição de três andares no Itaú Cultural – sempre se interessou por ter suas criações no espaço público, expandindo, assim, a possibilidade de contato da população com a arte.

A visão norteou a atividade Weissmann na Cidade, que busca conhecer o olhar do artista sobre a arte, a cidade e a ocupação dos espaços públicos, imaginar a cidade como um “grande museu aberto” e entender como se dá essa relação nos dias de hoje, principalmente nas contraposições dos locais. 

Veja também:
>>
Franz Weissmann: o Vazio como Forma granha prêmio APCA de Melhor Retrospectiva

O roteiro contempla duas saídas: partindo da sede do instituto, na Avenida Paulista, o grupo segue até a Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, no Jabaquara, onde verá a obra Flor de Aço (1986). Depois, o destino é o Cubo Azul (1978-2011), no Parque Prefeito Mário Covas, na região Trianon-Masp. Os participantes ainda retornam para o Itaú Cultural para visitar a exposição Franz Weissmann: o Vazio como Forma.

A equipe do instituto trabalhará imagens de outra obra do artista, que está situada na Praça da Sé, para que os participantes possam refletir sobre suas relações.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de janeiro ou até seu esgotamento. Ao todo, são 20 vagas disponíveis para cada dia. Os grupos serão acompanhados por dois educadores e um intérprete de Libras. 

Clique aqui para se inscrever para a saída no dia 1º de fevereiro.
Clique aqui para se inscrever para a saída no dia 8 de fevereiro.

Weissmann na Cidade [com interpretação em Libras]

sábados 1 e 8 de fevereiro de 2020
das 9h30 às 12h [duração aproximada de 2h30]
ponto de partida Itaú Cultural, Avenida Paulista, 149

inscrições de 17 a 23 de janeiro de 2020 (ou até as vagas esgotarem) *prorrogadas até 29 de janeiro de 2020

Atividade gratuita
[livre para todos os públicos]

Compartilhe