Acessibilidade
Agenda

Fonte

A+A-
Alto ContrasteInverter CoresRedefinir
Agenda

INSCRIÇÕES ENCERRADAS | Curso on-line propõe aprofundamento da dramaturgia negra brasileira

EAD Dramaturgia Negra: a Palavra Viva acontece entre janeiro e março de 2020

Publicado em 13/11/2019

Atualizado às 16:27 de 06/03/2020

>>> ATENÇÃO: Houve uma mudança na data prevista para a divulgação dos selecionados. A lista será publicada na terça-feira, 17 de dezembro <<< 

De 16 de janeiro a 1º de março de 2020, o Itaú Cultural realiza o curso on-line Dramaturgia Negra: a Palavra Viva. Voltado para estudantes de artes cênicas, o curso se propõe a realizar um panorama sobre a dramaturgia, com foco multicultural, refletindo sobre ela a partir de influências difundidas na formação teatral – como o teatro grego – e em outras nem sempre presentes nas grades curriculares – como o teatro egípcio e as heranças indígenas-afro-brasileiras.

Ministrado pela dramaturga Dione Carlos, o curso é composto de quatro aulas: videoaula, aula escrita, referências de leitura e proposição de escrita de cena.

O desenvolvimento do curso se dará por meio da leitura de peças, poemas, aportes teóricos e artes visuais, com atenção especial para o trabalho de três dramaturgas: Fernanda Julia Onisajé (BA), Viviane Juguero (RS) e Cristiane Sobral (DF), em um exercício de investigação sobre a dramaturgia negra brasileira.

As inscrições têm início na quarta-feira 13 de novembro, e se encerram na terça-feira 19 de novembro, através do formulário que pode ser acessado neste link. São 40 vagas voltadas para estudantes de teatro matriculados em instituições de ensino de nível superior (graduação ou pós-graduação), escolas técnicas de nível médio ou escolas independentes de teatro sediadas no Brasil e devidamente reconhecidas. Este requisito é de caráter eliminatório.

 Os selecionados serão divulgados no dia 13 de dezembro.

Aqui você pode acessar o guia do aluno e saber mais sobre o curso, seus objetivos, cronograma, conteúdo e os critérios de seleção.

Compartilhe